Encontrar empresa por:

Ícone TítuloColunas

Compartilhe:

Por que os planos de sua empresa acabam falhando?

05/07/2018


Quando você não age com o propósito de salvar planos estabelecidos para seus negócios, você pode acabar fazendo algo estúpido e mortal: “fechar o seu negócio e procurar a sua turma”.
 
Resultados horríveis têm pouco a ver com o que você realmente fez, mas se você não fez, e os resultados são horríveis, você cometeu um crime. Claro, é verdade, que para cada ação há um resultado merecido. Mas, isso pressupõe que o resultado está diretamente e propositalmente ligado com a sua atividade.
 
 
Isso pressupõe que você sabe onde quer estar e, por isso, chegar lá é tão importante para você. E muitas das vezes, o que está faltando, é uma ação planejada, com coragem e determinação. Caso contrário, você acabará fazendo as coisas se tornarem estúpidas.
 
É assim que as coisas parecem, quando você olha para trás. Você se sente estúpido (ignorante também.) A realidade é que para você, provavelmente, está faltando apenas um propósito que seja fenomenal.
 
Você está fazendo "coisas"? Coisas corretas?! Às vezes, os movimentos que você está passando não são alimentados pelas emoções que levam a resultados surpreendentes. Está faltando um plano, um propósito e, obviamente, muita paixão.
 
Então, enquanto você está fazendo o que parecem ser movimentos de negócios inteligentes, você pode não obter resultados de negócios inteligentes.
 
E, assim, você se sentirá estúpido. E confuso. E frustrado. E querendo saber o porquê de todo o seu esforço não estar levando-o em direção ao sucesso descomunal que você leu sobre os outros, usando estratégias e táticas semelhantes.
 
Você pode se perguntar: “Eu quero consertar isso?!”. Pense no que você quer fazer (pense sobre isso um pouco mais. E alguns momentos mais). Imagine o sucesso que você pode sentir. Calcule (com cuidado) o que vai lhe custar para você chegar lá.
 
Um bom plano, com passo a passo, um para ser dado a cada dia, uma ação baseada numa outra já conquistada, o levará em direção ao seu objetivo.
 
Repita os passos definidos no plano dia a dia, até alcançar a linha de chegada. Aí, você vai chegar à conclusão que pode melhorar sempre, fazendo a chamada Melhoria Contínua. Nunca mais você olhará para trás.
 
Observe que o "tempo" e o "pensamento" são praticamente tudo o que você necessita! É isso aí.
 
Essa é a diferença entre fazer o que parece ser deliberadamente inteligente e pensar e agir por si mesmo. Se você não pensa, você vai fazer algo estúpido.
 
Você acaba sendo uma vítima de tudo o que acontece, se fizer à sua maneira. Você não pode determinar o que acontece ou o que vai fazer a seguir. Você só espera que nada de ruim fique em seu caminho e, então, poderá dizer que está com sorte. E isso não soa como um plano inteligente, não é mesmo?