Compartilhe


Entre os dias 24 e 27 de outubro de 2016, São Paulo sediou o Gartner Symposium/ITxpo, um dos mais importantes encontros de CIOs e executivos estratégicos de TI, no WTC Events. Além de workshops, painéis e apresentações, o evento reuniu dezenas de empresas de setor que apresentaram suas soluções aos visitantes.

A equipe do portal da ABES esteve por lá e foi conferir as apostas da Sky.One, empresa que constrói soluções em cloud, que participou do evento para destacar sua plataforma completamente hospedada na nuvem, por meio de uma parceria estratégica com a AWS – Amazon Web Services.

Redução de custo, otimização de infraestrutura, alta disponibilidade, segurança e aumento da performance dos sistemas são algumas das vantagens citadas pelo executivo para a migração. “Um diferencial da plataforma da Sky.One é permitir que qualquer software ainda não customizado para cloud computing possa rodar neste ambiente”, destacou Ricardo Brandão, diretor da empresa.

O executivo informou que o foco tem sido ajudar integralmente os empresários em sua jornada para a nuvem. “Vemos hoje que as empresas de médio porte estão em um processo mais acelerado de migração. Já as empresas grandes seguem um ritmo um pouco mais lento, porque possuem um legado instalado. Os pequenos negócios já estão despertando também para a necessidade de conhecerem mais sobre este novo modelo de acesso às tecnologias e gestão dos negócios”, disse.

Em relação ao Brasil, ele observou ainda que, em função da economia, várias empresas deixaram de atualizar o seu parque tecnológico nos últimos anos e, com as perspectivas de retomada do crescimento, os gestores deverão optar diretamente pela migração para o ambiente de nuvem do que investir em infraestrutura própria, criando um cenário positivo para as companhias do setor de TI. 

De acordo com o Estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2016, produzido pela ABES em parceria com o IDC, indica que a nuvem pública – Iaas ainda despertará maior atenção e será a porta de entrada das empresas para o mundo cloud e crescerá acima de 20% ao ano até o fim da década. Já a nuvem privada, por meio da qual as organizações optam por investir em soluções e tecnologias de virtualização, continuarão a atrair o interesse dos gestores de TI, especialmente por parte de entidades governamentais e corporativas de médio a grande porte.      

 

acesso rápido

pt_BRPT