Compartilhe

É o único prêmio direcionado para scale-ups na América Latina que querem expandir para o Reino Unido e a Europa

 

Já estão abertas as inscrições para o LatAm Edge Awards  2019, a única premiação para scale-ups brasileiras e latino-americanas inovadoras que desejam atuar nos mercados do Reino Unido e da Europa.
 
As empresas interessadas podem fazer a inscrição pelo site https://www.latamedge.com/ e checar as condições necessárias para concorrer ao prêmio, que está em sua 4ª edição — o domínio da língua inglesa é mandatório.
 
Scale-ups dos setores de smart cities, health, manufacturing, fintech, entertainment, agritech, games e creative tech, com faturamento ou investimentos de mais de US$ 1 milhão, estão convidadas a participar — mais de 160 empresas de 29 países se inscreveram no ano passado.
 
O prêmio de £100 mil é formado por um escritório gratuito por um ano em Londres, além dos serviços de coaching, desenvolvimento de negócios, assistência jurídica, contabilidade, marketing digital e Relações Públicas. Os serviços são fornecidos gratuitamente  por uma rede formada por oito empresas parceiras em Londres, além do conjunto de apoios e suportes comerciais das Câmaras de Comércio latino-americanas em Londres.
 
"Um dos grandes valores deste prêmio é permitir que o vencedor chegue em um mercado tão competitivo como Londres e o Reino Unido ou mesmo a Europa contando com uma rede de suporte profissional que fará de tudo para que a empresa trilhe um caminho de sucesso no novo território. Na minha opinião, isso vale mais do que qualquer aporte financeiro pois a rede de contatos é imensa", comenta Sandra Sinicco, cofundadora do Latam Tech UK, empresa responsável pelo prêmio.
 
As inscrições para o LatAm Edge Awards 2019 se encerram em 20 de abril, e o anúncio das 6 scale-ups finalistas será em 30 de abril.
 
As 6 finalistas receberão gratuitamente o serviço de mentoria de um profissional inglês especializado em preparar empresas globais para pitches de 3 minutos durante a cerimônia do Latam Edge Award 2019, a ser realizada em Londres, em 12 de junho . Dez jurados ingleses escolherão a vencedora.
 
As ganhadoras das edições passadas da LatAm Edge Awards foram a mexicana Biomitech (2018), de soluções biológicas para redução de contaminantes atmosféricos; a brasileira Round Pegs (2017), empresa de consultoria digital, e a chilena TOC Biometrics, especializada em reconhecimento facial e assinaturas digitais super seguras. 
 
Pedro Donati, CEO da brasileira Round Pegs, comenta sobre sua participação no LatAm Edge Awards 2017: “Ter chegado em Londres como vencedor foi uma experiência incrível, porque tivemos o incentivo e apoio de vários mentores. Ficamos muito felizes pela oportunidade de montar nossos negócios em um país com verdadeira mentalidade global para negócios.”
 
Apoiam o prêmio a Deloitte, uma das maiores empresas de consultoria tributária e desenvolvedora de negócios; o Department for International Trade, do governo britânico; Softex;   a SendPulse,  uma das plataformas mais eficazes para o envio de SMS, Web Push e emails via SMTP, e a F6S, uma das plataformas mais inteligentes de monitoramento e gestão de dados sobre startups.
 
Além deles, o prêmio conta ainda com o apoio da Mind the Gap, Bleab, New Option, Sterna, Canning House, Bictia, Mexican Chamber of Commerce, Colombian Chamber of Commerce, Argentina Chamber of Commerce, Tech London Advocates Latam, Tech Bogotá Advocates, Sapovalova Coaching, Eydos Digital, Brand Image, e  também das agências latino-americanas de relações públicas da rede LatamPR: GrupoCASA do Brasil,  BMR do Chile, Communication Consulting da Guatemala, Innovarte da Colômbia e Smartcom (Venezuela e Panamá).

acesso rápido

pt_BRPT