Compartilhe

 
Evento global será realizado pela primeira vez na América do Sul
 
A ABES é parceira da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) para a promoção e realização do WCIT Brasil 2016, que acontece em Brasília, de 3 a 5 de outubro de 2016.
 
Com o apoio dos Governos Federal e Distrital, a Assespro Nacional conquistou em 2012 os direitos de organização do 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT 2016, evento global que será realizado pela primeira vez na América do Sul, com a expectativa de reunir 3 mil participantes de 80 países.
 
“Nos unimos ao comitê organizador deste evento mundial, que acontecerá pela primeira vez na América do Sul, porque reconhecemos que este congresso oferecerá grandes oportunidades para os nossos associados, além de fomentar o desenvolvimento e a internacionalização do setor de TIC, em especial a indústria de software nacional. Nos empenharemos para contribuir para que a edição brasileira supere as expectativas e seja um marco na história do WCIT”, destaca Jorge Sukarie, presidente da ABES.
 
Empresários, executivos e líderes mundiais se encontrarão em Brasília para debater o futuro da indústria de TI, realizar network e negócios. Além de uma programação consistente, com temas que compõem a agenda internacional da Indústria de TIC, a edição brasileira do WCIT terá como diferencial uma ampla plataforma para geração de negócios e atração de investimentos entre as economias globais, que inclui rodadas de negócios e exposição de TI na entrada do evento.

Na edição de 2014, em Guadalajara, no México, o WCIT gerou mais de U$ 95 milhões em negócios. Com o apoio da APEX Brasil e Softex, o evento contará com delegações estrangeiras para conhecer a indústria de TI brasileira.
 
O WCIT é realizado desde 1978 pela WITSA – Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços, associação que representa as principais empresas globais de tecnologia, nada menos que 90% do mercado mundial de TIC e visa ao fortalecimento da indústria de TIC e suas associações por meio do compartilhamento de informações estratégicas e pela facilitação do comércio de produtos e serviços de seus associados no mercado internacional.

Temas e palestrantes já definidos 

Além das áreas relacionadas aos conceitos técnicos de TIC,  o Congresso abordará também inovações ligadas à qualidade de vida, tais como saúde, tecnologia para vestir, educação e governo digital. 

Seis personalidades internacionais já confirmaram presença como palestrantes do WCIT Brasil 2016: Alexandre Mora, Ministro do Comércio Exterior da Costa Rica; Manu Bhardwaj, Coordenador de Comunicações Internacionais e Política de Informação do Departamento de Estado Norte-Americano; Oren Gershtein, CEO da IdealityRoads; Randeep Sudan, Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação no Banco Mundial, com sede em Washington;  Ivo Ivanovski, Ministro da Sociedade da Informação e Administração no Governo da República da Macedónia;  e Dr. Soumitra Dutta, reitor da Escola de Pós-Graduação Samuel Curtis Johnson de Administração da Universidade de Cornell/EUA.

As palestras serão conectadas com o desenvolvimento da temática principal do evento “Promessas da Era Digital: Desafios e Oportunidades”, no qual participarão acadêmicos, pesquisadores, CEOs, diretores de empresas, autoridades governamentais, mídia, presidentes de entidades, representantes das Nações Unidas, Fórum Econômico Mundial, Organização Mundial da Saúde, Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento e outras.

"Representando 90% da TIC mundial, o objetivo da WITSA é contribuir para que  o mundo esteja conectado, proporcionar acesso às pessoas das áreas mais distantes para que tenham oportunidades iguais àquelas que estão nos grandes centros. Esse acesso deve ser tratado como um direito de nascimento, portanto, deve estar na agenda digital de todas as nações”, explica o secretário-geral da WITSA, James Poisant.    
 

 
Para saber mais sobre a edição brasileira do evento, acesse:  http://assespro.org.br/biblioteca/eventos/wcit-2016/

acesso rápido

pt_BRPT