Compartilhe
Evento une entidades com o objetivo de conscientizar a população sobre o crime de pirataria de software

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) apoiou a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) no  Ação Global, evento que ocorreu no dia 18 de maio de 2013. Realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo, a Ação Global contou com uma campanha de combate à pirataria em quatro cidades-sede da Copa do Mundo: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Brasília. Nesses locais, houve palestras e distribuição de cartilhas que mostraram os malefícios do consumo de produtos piratas, além de sorteios. A ABES contribuiu com a doação de brindes e games para sorteios.

 
A iniciativa é do Grupo Regional de Combate à Pirataria, coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). No Rio de Janeiro, desde 2007, ações de combate à pirataria são realizadas durante a Ação Global, evento realizado em um dia por ano para prestar serviços gratuitos de saúde, lazer e cidadania a comunidades de baixa renda.
 
“Temos o objetivo de proteger o cidadão do crime de pirataria por meio de atividades como essa, nas quais podemos conscientizar a população de que esse crime rouba empregos no País, diminui a arrecadação tributária, que seria revertida em benefícios para a sociedade, e ainda incentiva o crime organizado”, comenta Jorge Sukarie, presidente da ABES.
 
A Ação Global é um projeto da Rede Globo de Televisão, com um mutirão de serviços de utilidade pública e ações nas áreas de Saúde, Educação, Lazer e Cultura. Com um grande volume de atendimentos à sociedade, o evento funciona como um termômetro das necessidades da população brasileira e chama a atenção para a questão do direito à cidadania.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT