Compartilhe
Durante todo o mês de abril, a pesquisa realizada pelo escritório NELM Advogados, deve ouvir empreendedores e investidores de startups para ajudá-los com os pontos mais críticos a serem considerados na área jurídica

 

 
Abrir uma empresa não é fácil. É preciso lembrar, além dos aspectos físicos como uma boa estrutura, os aspectos envolvendo obrigações jurídicas, por exemplo, estas últimas sendo uma das maiores "dores de cabeça" em todo tipo de negócio, incluindo as startups. Por conta disso, a ABES – Associação das Empresas Brasileiras de Software – anuncia o apoio à pesquisa "Panorama Legal das Startups", do escritório Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados (NELM), que deve ouvir empreendedores e investidores, durante todo o mês de abril, e visa mapear as principais preocupações e dificuldades jurídicas que o empreendedor de inovação encontra em seu negócio.
 
Muitas vezes, esses aspectos jurídicos são deixados de lado, o que pode provocar consequências negativas na hora de se conseguir mais capital de investidores ou mesmo nos casos de fusão ou aquisição, por exemplo. "A pesquisa levará a um levantamento abrangente que permitirá que os atores do ecossistema conheçam quais aspectos não podem ser ignorados se quiserem garantir o sucesso de seus empreendimentos e investimentos", afirma Eduardo Felipe Matias, sócio da área empresarial do NELM e coordenador do guia Empreendendo Direito: Aspectos Legais das Startups, publicação que também foi apoiada pela ABES.
 
A pesquisa Panorama Legal das Startups tem o intuito de entender qual a dimensão e quais os efeitos dessa realidade. O estudo conta com um questionário voltado para empreendedores e outro para investidores, ambos com 10 questões de múltipla escolha práticas e objetivas, cujas respostas não devem levar mais do que 5 minutos.
 
Para participar, basta acessar a seção "Pesquisa PLS" da página NELM Startups: www.startups.nelmadvogados.com, durante o mês de abril.
 
Segundo o escritório NELM, as respostas são confidenciais e só os resultados agregados e anônimos serão divulgados publicamente. Quem participar estará ajudando a melhorar a compreensão sobre os riscos e benefícios das atuais práticas jurídicas, contribuindo para o setor de inovação do Brasil.
 
"86% dos associados ABES são micro e pequenas empresas. Em 2017, o mercado de TI cresceu 4,5% e as startups fazem parte dessa evolução. Ações como esta do escritório NELM ajudam a fortalecer o nosso setor, apoiando as empresas que estão nascendo e trazendo mais segurança jurídica ao mercado", comenta Francisco Camargo, presidente da ABES.
 
Serviço:
Pesquisa Panorama Legal das Startups
Público: Empreendedores e Investidores de startups
Prazo para participar: 30 de abril de 2018
Acesso:www.startups.nelmadvogados.com, durante o mês de abril.

Sobre a ABES
 
A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 2 mil empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 200 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano. As empresas associadas à ABES representam cerca de 86% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil.
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.

 
ABES – Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Erika Borges eborges@webershandwick.com – Telefone: (11) 3027-0212
Diego Fortunato dfortunato@webershandwick.com – Telefone: (11) 3027-0214
Marina Morelli mmorelli@webershandwick.com – Telefone: (11) 3027-0200 Ramal 312

acesso rápido

pt_BRPT