Compartilhe

 

Evento, organizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED), será realizado em São Paulo, no próximo dia 19, e contará com assinatura da Declaração de Apoio e Difusão Institucionais ao Selo de Acessibilidade Digital
 
 
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) é uma das entidades apoiadoras do Seminário “Novos Paradigmas em Acessibilidade Digital”, que será realizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED) no próximo dia 19 de junho, a partir das 14h, no InovaBra Habitat, na Consolação.
 
“Projetos de inclusão digital cada vez mais ganham espaço no mercado das empresas de software, que têm se empenhado em utilizar tecnologias em prol das pessoas com deficiência. O Seminário será uma oportunidade única de compartilhar experiências nesse campo e vislumbrar um futuro cada vez mais inclusivo”, comenta Jorge Sukarie, presidente do Conselho da ABES, que representará a entidade no evento.
 
Sukarie participará da abertura do Seminário, quando será realizada a cerimônia de assinatura da Declaração de Apoio e Difusão Institucionais ao Selo de Acessibilidade Digital, concedido pela SMPED, por intermédio da Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA Digital.
 
O encontro reunirá, ainda, lideranças em iniciativas de inclusão digital em todo o mundo. Entre as participações confirmadas estão os nomes de James Thurston, Vice-Presidente de Estratégia Global e Desenvolvimento da G3ict – A Iniciativa Global para TICs Inclusivas, e de Simone Freire e William Daflita, do Movimento Web Para Todos.
 
Outra iniciativa prevista é a apresentação do Prêmio WSA 2018, a maior premiação em conteúdo digital do mundo, que tem inscrições abertas até 19 de agosto. Todo o Seminário contará com audiodescrição e tradução simultânea para Libras e português.
 
Seminário “Novos Paradigmas em Acessibilidade Digital”
Data: 19/06
Horário: 14h às 17h
Local: InovaBra – Habitat – Avenida Angélica, 2529 – Consolação
Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/NovosParadigmasEmAcessibilidade
Código: SMPED

 

acesso rápido

pt_BRPT