Compartilhe
Incentivo deve acelerar o desenvolvimento destas empresas
 
Tendo em vista o desenvolvimento e crescimento de incubadoras e startups no mercado brasileiro, a ABES acaba de criar um programa para permitir que empresas com este perfil possam participar mais ativamente do movimento associativo e receber os serviços fundamentais para conseguirem acelerar e qualificar seu desenvolvimento. 
 
Com isso, a entidade passará a participar ou apoiar a organização e gestão de novos projetos de incubadoras e de fomento às startups. Também irá conveniar projetos qualificados já existentes para que possam contar com o apoio do conhecimento setorial, legal e serviços oferecidos aos associados. “As empresas em fase de incubação por organismos credenciados e aquelas classificadas como microempresas, com faturamento anual de até 360 mil reais, poderão filiar-se a ABES em condições especiais para participarem plenamente das atividades associativas e também usufruírem de serviços e de orientações especializadas para que ampliem suas chances de sucesso”, explica Gérson Schmitt, presidente da ABES.
 
As condições especiais do Programa de Apoio às Incubadoras e Startups  da ABES incluem isenção das taxas de filiação e pagamento de apenas 50% do valor da menor mensalidade vigente, por um período de até dois anos e a atuação direta da nova Diretoria de Inovação e Fomento e equipe da ABES na orientação assistida às jovens empresas inovadoras. Ainda nesse período, as empresas participantes poderão usufruir dos serviços associativos sem custo, além de ter acesso gratuito aos eventos diretamente organizados pela entidade.
 

acesso rápido

pt_BRPT