Compartilhe

A ABES, em parceria com a Intel, promoveu para os associados mais um ABES Day, com a palestra de André Molina Sanches, da Intel Software and Services Group, que apresentou as novas oportunidades no mercado brasileiro de software e seus programas para desenvolvedores. O executivo também comandou um bate-papo sobre a relevância do mercado local de desenvolvimento e seu impacto. Os associados puderam ainda conhecer os planos da Intel para acelerar o potencial do mercado nacional.
 
O diretor regional para América Latina da Divisão de Relacionamento com Desenvolvedores da Intel, Nuno Simões, avalia esse tipo de evento organizado pela ABES muito positivo, porque permite compartilhar com os associados as novas iniciativas e programas. “No caso da Intel, esses programas buscam reunir a comunidade de software, trazendo insights, informações e ferramentas, para ajudar os desenvolvedores que trabalham em ambientes de desenvolvimento Intel a inovar e fazer sucesso, além de oferecer oportunidades para os membros se conectarem e trabalharem de forma colaborativa, compartilharem conhecimento, aprenderem e crescerem profissionalmente”, explica.
 
A opinião de quem participou
 
“Acho esse tipo de iniciativa da ABES excelente. A ABES sempre teve uma atuação muito boa no plano jurídico, mas dada a sua abrangência de associados atualmente, nada mais razoável que eventos informativos de interesse mais geral como este possam ser promovidos”, avalia João Alfredo Faria, sócio-diretor da SIA Sistemas de Informática e Automação, revenda de software da Intel. “Dado o peso que a Intel tem no campo da informática, não só de software, mas principalmente em hardware, acredito que seu planejamento estratégico seja do interesse de todos da área”.
 
Para Humberto Martins, diretor presidente da Maxxdata, que atua com emissão de certificados digitais e com o desenvolvimento de sistemas para vários segmentos, como bancos e governo, esse tipo de evento é muito interessante porque para as empresas, pois as coloca diretamente com boas oportunidades de negócios. “Esta oportunidade nos possibilita ingressar em um mercado interessante, principalmente pela colaboração tecnológica e estratégica que foi ofertada pela Intel. Esperamos que com apoio da Intel possamos aumentar e dar mais mobilidade aos nossos clientes e termos mais visibilidade para nossa empresa por estar junto da Intel”, avalia.
 
“A missão do ABES Day, eventos de meio período, é compartilhar informações relevantes aso associados que venham a impactar diretamente nos negócios, seja aumentando receitas ou diminuindo custos”, define Carlos Sacco, diretor de marketing da entidade.
 
Intel Developer Zone

O executivo da Intel ressaltou ainda que os processadores Intel levam inovação e performance a uma variedade de dispositivos, mas que deve ser dada uma especial atenção aos softwares executados, para que se o usuário obtenha uma melhor experiência. “A Intel oferece aos desenvolvedores o conhecimento e capacitações necessárias para transformar seus esforços de programação em melhores resultados sob o ponto de vista do usuário”.
 
 
Outro ponto destacado por Simões no evento foi “o programa Intel Developer Zone (Espaço do Desenvolvedor Intel)  que oferece, através do seu portal, oportunidades de acesso a conteúdo técnico avançado e de alta qualidade. Além disso, os usuários podem colaborar com especialistas Intel do mundo inteiro, participar de comunidades de colegas, estudantes e professores de 150 países”, conta Simões, lembrando que eles podem ainda compartilhar dicas de desenvolvimento e oportunidades de negócios, solução de dúvidas e organização de informações em novas plataformas de TI.
 
Para acessar os muitos recursos e até plataformas ainda não lançadas no mercado, basta fazer o cadastro sem custo no site www.software.intel.com.br.  O executivo também convida a comunidade de desenvolvedores a participar do Intel Software Day, evento que acontecerá em São Paulo nos dias 22 e 23 de outubro. Mais informações e inscrições: www.softwareday.com.br.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT