Compartilhe
Série de webinars sobre "novos tempos" traz especialistas para debater boas práticas de gestão e avanços da digitalização no período de crise

São Paulo, 30 de junho de 2020 – O surgimento da pandemia causado pelo novo coronavírus evidenciou algumas feridas sociais e, com as medidas de distanciamento para conter os avanços da doença, muitas empresas tiveram que lidar com os impactos (preocupantes) da economia. Para buscar alternativas, executivos acionaram a governança corporativa para ajudar na preservação e gestão dos negócios e seu valor econômico no mercado.

Com o intuito de levantar debates sobre os princípios básicos e boas práticas de governança nas empresas e o papel da transformação digital, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, com o apoio da The Software Alliance – BSA e do escritório Esper, Paranhos, Gushiken | EPG Advogados, realiza um webinar com especialistas em relações institucionais e executivos no próximo 1 de julho, às 14h30. O evento online visa discutir sobre o tema e tirar dúvidas dos participantes. As inscrições são gratuitas e realizadas no site http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE.

Para o presidente da ABES, a governança corporativa tem grande importância para manter o equilíbrio e transparência na relação entre sócios e corporações. "A agilidade e transparência nas relações entre todos os atores da organização passaram a ter um papel fundamental para a rápida correção de rumo. Torna-se inconcebível pensar em reuniões trimestrais, agora elas devem ser quase diárias, dependendo do caso. A efetiva e constante troca de experiências e perspectivas pode caracterizar a sobrevivência dos negócios e certamente fortalecerá as relações", explica.

"Enquanto a crise vem claramente impulsionando a transformação digital, é preciso revisitar os modelos de governança para assegurar a consistência e eficiência das estratégias de gestão adotadas neste momento de alta turbulência", complementa Eduardo Paranhos, sócio fundador do escritório EPG Advogados.

A pandemia também agilizou os processos de transformação digital, com isso a necessidade de se adaptar as novas tecnologias foi fundamental para se manterem competitivas no mercado. "A governança corporativa também deve participar ativamente na condução desse processo transformador, porém devemos tomar cuidado para não extrapolar suas competências e provocar uma distração desnecessária na gestão da organização", comenta Fücher.

Para Pitanga, da BSA, a vida pessoal e profissional mudou, impulsionando a rápida expansão do trabalho remoto e da colaboração online. "Hoje, está muito mais claro o impacto do software no trabalho, no ensino e nos serviços essenciais. A governança corporativa nesse novo cenário é fundamental para que as empresas possam atingir seus objetivos, minimizando possíveis riscos que possam surgir", enfatiza.

Em tempos de incerteza, as empresas devem prevalecer as relações construídas com os investidores ao longo dos anos, pois essa atitude pode contribuir também na visibilidade e engajamento social dos negócios.

SERVIÇO:

Novos Tempos: Governança em tempos de crise e o papel da transformação digital

Data: 01 de julho

Hora: 14h30

Inscrições: http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE

Convidados

Eduardo Paranhos – Sócio Fundador do escritório EPG Advogados

Giselle Dalan – Diretora Jurídica e de Recursos Humanos (LATAM) da Genesys

Roberto Prado -Vice-Presidente regional de Solution Engineering da Salesforce

Rodolfo Fücher – Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES, sócio-fundador da FEMP Participações, e membro do conselho da SOFTEX.

Moderação:

Antonio Eduardo Mendes Da Silva (Pitanga) – Country Manager – Brazil – BSA | The Software Alliance

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABEShttp://www.abes.org.br ou ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

Sobre a BSA – A BSA | The Software Alliance é a principal defensora do setor global de software perante governos e mercado internacional.

Seus membros estão entre as empresas mais inovadoras do mundo, criando soluções de software que estimulam a economia e melhoram a vida moderna.

Com sede em Washington/DC e operações em mais de 60 países, a BSA é pioneira em programas de conformidade que promovem o uso legal de software e defende políticas públicas que promovem a inovação tecnológica e o crescimento da economia digital. Acesse: http://www.bsa.org.br.

Sobre o Esper, Paranhos, Gushiken Advogados | EPG Advogados – EPG é um escritório de advocacia formado por profissionais com experiência e atuação em posições de liderança em escritórios de advocacia, empresas brasileiras, europeias e americanas, além de inúmeras entidades empresariais. Estruturado para apoiar clientes de diversos portes e segmentos, compreendendo os desafios que enfrentam internamente, o escritório atua em três principais pilares: direito empresarial, governança e relações institucionais. Acesse: www.epgadvogados.com.br

ABES – Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

acesso rápido

pt_BRPT