Compartilhe
Jorge Sukarie assume como novo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software para os próximos três anos
 
Jorge Sukarie é o novo presidente da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software). O executivo foi escolhido no dia 26 de março, em eleição realizada pela associação que definiu também os novos membros da diretoria executiva para os próximos três anos e deu posse à renovação anual de 1/3 do   Conselho Deliberativo. O ex-presidente da associação, Gérson Schmitt, assume o cargo de presidente do Conselho.

Com mais de 30 anos de atuação no setor de Tecnologia, essa é a segunda vez que Sukarie assume o cargo de presidente da associação. Seu primeiro mandato   foi de 2004 a 2007.

Jorge Sukarie
Sócio fundador e presidente da Brasoftware, tradicional revendedora de software brasileira, Sukarie é formado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas, Pós-Graduado pela mesma instituição, com ênfase em Finanças e Marketing e também possui Especialização em Gerenciamento de Empresas feito na Harvard Business School em Boston (USA).
 
De acordo com o Jorge Sukarie, o objetivo de sua gestão será manter as principais frentes de trabalho desenvolvidas pela associação, principalmente no que se refere ao fomento e apoio à Indústria Brasileira de Software e Serviços.
 
Nos últimos anos, a ABES esteve empenhada em proteger a propriedade intelectual, dar orientação legal e jurídica e defender um modelo setorial mais adequado para o desenvolvimento do setor. 
Em 2013, a associação lançou diversos serviços, projetos e programas para incentivar o desenvolvimento desse mercado. Com esses novos projetos e serviços, a entidade passa a ampliar o acesso às informações e o processo de fomento ao crescimento, à inovação e o fortalecimento econômico da indústria brasileira de software.
 

acesso rápido

pt_BRPT