Compartilhe


Por meio dessa parceria, as entidades tem o objetivo de apoiar jovens empresas inovadoras da área de Tecnologia e criar condições para que possam desenvolver seus projetos

 
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) acaba de fechar um acordo de cooperação com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC) com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de empresas incubadas e startups de base tecnológica inovadoras. Com o acordo, essas novas empresas, ligadas ao Centro de Inovação, poderão ter acesso a todos os diversos serviços da ABES como suporte jurídico; consultoria para apoio ao fomento e inovação, programas públicos e privados para crescimento e desenvolvimento; além de integração com os principais players do mercado.
 
Com esse acordo, foi criado também o “Espaço ABES” dentro do CIETEC, onde a associação poderá realizar palestras a cada dois meses para o público do Centro de Inovação, com temas de interesse do setor.
 
“O CIETEC tem grande experiência no apoio à inovação, ao empreendedorismo e aos processos de incubação e pós-incubação de micro e pequenas empresas da área de tecnologia. Esse acordo aproxima as duas entidades para a identificação de projetos ligados à inovação tecnológica, incentivo aos novos empresários e para ajudar a criar condições dessas jovens empresas desenvolverem seus projetos”, comenta Jorge Sukarie, presidente da ABES.
 
Novo programa para acelerar o desenvolvimento das Incubadas e Startups
 
Esse acordo faz parte do Programa de Apoio às Incubadas e Startups criado pela ABES, neste ano, para permitir que estas novas empresas possam participar mais ativamente do movimento associativo e receber os serviços fundamentais, que as ajudam a acelerar e qualificar seu desenvolvimento.
 
Com esse programa, a associação passa a participar ou apoiar a organização e gestão de novos projetos de incubadas e de fomento a startups. As empresas em fase de incubação por organismos credenciados e aquelas classificadas como microempresas, com faturamento anual de até 360 mil reais, poderão filiar-se à ABES em condições especiais para participarem plenamente das atividades associativas e também receberem seus serviços e orientações especializadas para que ampliem suas chances de sucesso.
 
Essas condições passam por isenção das taxas de filiação e pagamento de apenas 50% do valor da menor mensalidade vigente, por um período de até dois anos e a atuação direta da nova Diretoria de Fomento à Inovação e equipe da ABES na orientação assistida das jovens empresas inovadoras.
 
“No caso do acordo com o CIETEC, as jovens empresas associadas com esse centro de inovação terão uma vantagem adicional, que é a isenção total da mensalidade como associado ABES, durante o período de seis meses”, explica Sukarie.
 
Ainda nesse período de dois anos, as empresas participantes podem usufruir dos serviços associativos sem custo, além de ter acesso aos eventos diretamente organizados pela entidade.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT