Compartilhe

Objetivo é atrair jovens talentos e apoiar associados na contratação de estagiários 
 
A ABES e a Bamboo HR Talent Solution, consultoria especializada em identificar e desenvolver novos talentos profissionais, anunciaram no dia 14 de agosto, uma parceria para implementação do Banco de Talentos ABES, com o objetivo de recrutar e selecionar estagiários para atuar nas empresas associadas. 
 
“Esta iniciativa visa atender uma necessidade das empresas de software de atrair e formar jovens talentos para suprir a escassez e a crescente demanda por profissionais no setor, especialmente as pequenas empresas, que não dispõem de programas específicos”, explicou Eduardo Cupaiolo, diretor executivo da Bamboo HR, enfatizando que 57% das empresas associadas têm faturamento inferior a R$ 500 mil. “Vamos criar um banco que forneça talentos para o grande contingente de empresas que compõem a associação”.
 
Na parceria, a Bamboo HR cuidará da gestão do Banco de Talentos ABES, sendo responsável por todas as etapas que antecedem a contratação de novos estagiários, incluindo a divulgação contínua de vagas, a recepção e a gestão das candidaturas, o mapeamento de candidatos, os testes online, as avaliações presenciais e a apresentação de candidatos pré-aprovados, além de apoiar os responsáveis por RH das empresas nas entrevistas pessoais e na aprovação dos candidatos. 
 
“Alguns aspectos comportamentais servem para uma organização, mas não funcionam para outras. Por isso, utilizamos várias ferramentas que detectam as características que compõem o DNA da empresa, o perfil da função e o que chamamos de ‘talento típico’ para ela. Quanto maior for o nível de aderência, maior será o grau de assertividade do processo”, garantiu Cupaiolo. 
 
Para utilizar o conjunto de serviços do Banco de Talentos ABES, o investimento da empresa associada será uma taxa para cada estagiário contratado. Além disso, a cada contratação a Bamboo HR oferecerá garantia de reposição sem custo para o caso de o estagiário deixar a empresa espontaneamente em menos de 90 dias. “Considerando a qualidade de todo o processo de avaliação, com certeza o investimento será muito menor do que se a própria empresa se encarregasse desse trabalho”, afirmou.
 
“Esta ideia nasceu há cerca de um ano. É muito gratificante vê-la se consumando aqui com a presença de associadas já manifestando suas necessidades e aderindo a esta iniciativa”, comemorou Carlos Alberto Sacco, diretor de marketing da ABES. 
 
Durante o evento de lançamento, Cupaiolo informou que as 10 primeiras contratações do Banco de Talentos ABES terão um desconto de 50% na taxa estabelecida. Para mais informações: Central de Relacionamento 11 2161-2833.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT