Compartilhe

Estes últimos meses foram muito intensos. Em função da pandemia, muitos planos foram alterados, novos desafios para as pessoas, empresas e governos. No meio de tantas mudanças no mundo e no Brasil, inclusive no arcabouço legal, uma delas tem atraído muitos debates: a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (#LGPD), prevista para entrar em vigor em agosto de 2020 e que, até agora, não teve confirmado o seu adiamento ou não, apesar de projetos de Lei e de MP que tramitam no Congresso Nacional.

Por enquanto, o que está confirmado é o adiamento da vigência dos artigos 52 a 54 da LGPD que tratam das sanções administrativas, postergadas para 1º de agosto de 2021, conforme a Lei 14.010/2020, sancionada pelo Presidente da República.

Outro aspecto importante pendente é a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que ainda não está em operação. Ela tem um papel central na definição dos detalhes da implementação de todas as regras que a LGPD estabelece.

Este é um resumo do cenário que envolve a realização do webinar ABES NOVOS TEMPOS: Desafios da LGPD e da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, marcado para o dia 13/07, às 15 horas, que reunirá importantes líderes políticos e setoriais, que participam do processo dos debates e promulgação da LGPD há vários anos.

Ativa participante dos debates da LGPD, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação. A série de webinars Novos Tempos é uma das ações que a ABES promove para materializar seu propósito.

Garanta já a sua inscrição!

SERVIÇO

Webinar: ABES NOVOS TEMPOS: Desafios da LGPD e da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Data: 13/07

Hora: 15h

Inscrição: https://www.sympla.com.br/webinar-abes-novos-tempos—desafios-da-lgpd-e-da-autoridade-nacional-de-protecao-de-dados__901793

acesso rápido

pt_BRPT