Compartilhe

Jorge Sukarie e outros líderes discutiram o combate à pirataria no país
 
Atendendo a convite do Cônsul Geral dos Estados Unidos, Dennis Hankins, o presidente da ABES, Jorge Sukarie, participou de encontro, no dia 3 de dezembro, no Consulado em São Paulo, para discutir o combate à pirataria no Brasil. Também compareceram à reunião o vice-cônsul Bonnie Mace, Rafael Bellini (FNCP – Fórum Nacional Contra a Pirataria), Igor Donato (ABPI – Associação Brasileira de Propriedade Intelectual) e Cristiane Foja (Adidas Group).
 
“O encontro foi uma oportunidade de expor a visão dos participantes sobre como está como está o combate à pirataria no país e de que forma o consulado poderia contribuir. O índice de pirataria no Brasil tem diminuído nos últimos anos, mas precisamos reduzi-lo ainda mais”, explica Sukarie.
 
A ABES oferece regularmente apoio logístico às ações das autoridades policiais em diversas regiões do Brasil para reprimir a comercialização de softwares ilegais. Para a entidade, essas ações são importantes para enfraquecer a atividade que se opõe ao crescimento econômico do país.
 
A entidade, em parceria com a BSA – Business Software Alliance, também mantém um portal de denúncias anônimas contra a pirataria de software (http://www.denunciepirataria.org.br). De acordo com o estudo da BSA e do IDC, em 2014 o Brasil terá um prejuízo de US$ 2,848 bilhões com a pirataria, o  que retira 20 mil postos de trabalho anualmente no país.
 

acesso rápido

pt_BRPT