Compartilhe


Entidade apoia o evento que será realizado no dia 28 na FEA-USP

  

Conhecer estratégias ousadas de empreendedores brasileiros de TI, que estão competindo com sucesso no mercado internacional, é  o objetivo do Seminário Internacionalização de Empresas de TI em Ambiente de Incerteza: Oportunidades, Riscos e Estratégias, que será realizado no dia 28 de junho, na FEA-USP, em São Paulo.
 
O seminário é promovido pela FEA – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, com o apoio da FIA-Fundação Instituto de Administração, do ITS – Instituto de Tecnologia de Software e da ABES – Associação Brasileira  das Empresas  de Software, que também apresentará a palestra Visão Prospectiva da ABES sobre o Mercado de Serviços e Produtos de TI, pelo sócio-diretor da Vtex Rafael Forte, membro do Comitê de SaaS da entidade.
 
De acordo com organizador do evento, Prof. Dr. Nicolau Reinhard, coordenador do Programa de Informática e do Curso de MBA em Gestão da Tecnologia e Informação da FIA e professor titular da FEA-USP, investir na internacionalização, em situações normais é uma decisão de alto risco, dadas as informações incompletas, potenciais conflitos culturais e outras incertezas. Além disso, com a conjuntura atual do país, a  preocupação da empresa brasileira de TI,  ao enfrentar mercados externos, é sensivelmente maior do que anos anteriores.
 
“No entanto, temos as empresas que atuam mais estrategicamente e investem na internacionalização de seus produtos, serviços e nelas próprias. Buscam parceiros em mercados-alvo, firmam  joint-ventures, captam investidores, trazem visitantes ao país para melhor serem conhecidas e, sobretudo, prosseguem inovando. Vamos abordar falar das oportunidades, dos riscos e dos cuidados a serem tomados nesse processo”, explica o professor Reinhard.
 
Serviço
Seminário Internacionalização de Empresas de TI em Ambiente de Incerteza: Oportunidades, Riscos e Estratégias
Data: 28/06/2016
Horário: 17h às 20h
Local: FEA-USP Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 Cidade Universitária – São Paulo
Inscrições: gratuitas e podem ser feitas pelo email proinfo.gti@fia.com.br. 
 
Programa
 
17h15 – Recepção e registro dos participantes
17h30 – Abertura: Prof. Dr. Nicolau Reinhard, FEA-USP, FIA
17h45 – Motivação do Evento: Ousadia das Empresas de TI Brasileiras –             Prof. Descartes de Souza Teixeira, MSc, EE, ITS e FIA
18h00 – A Conjuntura Macroeconômica Brasileira e o Cenário Global, FEA-USP
18h30 – Visão Prospectiva da ABES sobre o Mercado de Serviços e Produtos de TI, Rafael Forte, sócio-diretor da Vtex, membro do Comitê de SaaS da ABES
19h – Um Caso Especial de Internacionalização de Empresa,  Cesar Gon, CEO da Ci&T
19h30 – Painel: Ousando Competir no Mercado Internacional: PMEs Brasileiras Competindo no mercado internacional de TI falam de suas estratégias. Paticipantes: ,  Marco César Bassi, CIO da HDI; Alexandre Sieira, sócio-diretor da Niddel; Roberto Dariva, CIO da Navita; Márcio Furtado, CIO da Cash Monitor, e Paulo Pimentel, CIO da STA Holding. Mediação: Prof. Descartes de Souza Teixeira, FIA, ITS.
20h – Encerramento, Coffee and Networking

acesso rápido

pt_BRPT