Compartilhe


Serão dois ciclos de aceleração em 2016 com até 300 vagas cada

 

A ABES está participando do Programa Inovativa Brasil, programa de aceleração de startups do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com  Sebrae. “A nossa participação é por meio de indicação de empresários para que sejam mentores do programa”, explica Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da entidade.
 
Jorge Sukarie e Francisco Camargo, presidente executivo e diretor administrativo da ABES, respectivamente, já confirmaram sua atuação como mentores voluntários para o próximo ciclo do programa. Para Carlos Sacco, diretor de Marketing da ABES, que desde junho de 2015 é mentor voluntário, trata-se de uma rica experiência compartilhar o que sabe e também aprender. “Uma das startups que foi minha mentorada, a Netbee, foi uma das 10 finalistas de 2015 e hoje está em Madrid participando do Mundilab", orgulha-se.
 
As mentorias individuais complementam os ciclos de aceleração das startups selecionadas. Elas são prestadas por executivos e investidores voluntários, por um período de até quatro meses. Eles orientam os empreendedores para o estabelecimento de novos negócios inovadores. O Inovativa Brasil conta com mais de 11 mil empreendedores em sua plataforma, 400 mentores voluntários no Brasil e no exterior e uma ampla rede de parceiros públicos e privados.
 
O InovAtiva Brasil irá em 2016 dobrar a sua capacidade. Serão promovidos dois ciclos de aceleração de startups no ano, com até 300 vagas em cada ciclo.  As inscrições do primeiro ciclo já estão abertas e vão até 14 de março. O segundo ciclo terá início em 23 de maio. Mais informações em www.inovativabrasil.com.br

acesso rápido

pt_BRPT