Compartilhe

Ferramenta SCRUM – Sistema para Gestão Agile será lançada oficialmente neste encontro. Será apresentada o TDA, solução que facilita a construção de dashboards, e demonstrado como o GeneXus facilita a criação de aplicativos conectados ao SAP e SAP HANA

 

Baseada nos objetivos de conectar empresas, promover o crescimento do mercado e apresentar tendências tecnológicas, a ABES promoverá a primeira edição do Painel de Negócios, em parceria com a GeneXus, no dia 9 de novembro de 2016, a partir das 14 horas, no Hotel Bourbon Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 2927 – Sala Macuco. Aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (11) 3266 2450 ou e-mail abesvespertino@comarteventos.com.br.    
 
A programação do encontro contará com a apresentação das funcionalidades e da flexibilidade do GeneXus 15, nova versão dessa ferramenta de criação de software que acaba de ser lançada mundialmente. Atualmente, já são mais de 8.500 empresas em 50 países que utilizam o GeneXus, uma plataforma que permite aos profissionais desenvolverem aplicativos corporativos para múltiplas plataformas, com agilidade, confiabilidade e segurança.
 
Com o tema “Desenvolva suas aplicações web, nuvem e mobile de forma ágil e única”, Gerardo Wisosky, Country Manager da GeneXus, abre o evento e vai apresentar as soluções para empresas que precisam ser ágeis para executar em nuvem, ter uma só programação para iOS e Android, pensar em IoT e outros desafios atuais enfrentados pelos desenvolvedores. “Além disso, vou falar diretamente para quem precisa ter controle de versionamento e ferramenta de testes integrados”, adianta Wisosky.
 
Agilizando o desenvolvimento de soluções para SAP
 
“Conectando sua aplicação ao SAP e SAP HANA” será a palestra de Alexandre Torres, da AGL Solutions. De acordo com o executivo, o tema de sua apresentação vai ao encontro das necessidades da comunidade de desenvolvedores GeneXus, que sabem da importância da conectividade entre os softwares.
 
“Permitiremos que os fornecedores de soluções ampliem a oferta de produtos para a comunidade SAP, sem necessariamente se tornarem especialistas SAP. Para clientes, SAP ou não, é a oportunidade de entregar projetos com uma tecnologia moderna, com prazos e custos reduzidos, utilizando um produto homologado pela própria SAP”, explica Torres.
 
Tendo em vista, os orçamentos menores e a necessidade de entregar maiores resultados, Torres afirma que eles mostrarão como é simples criar aplicativos mobile e integrar a soluções ao SAP e SAP S/4HANA utilizando GeneXus.
 
Lançamento de ferramenta Scrum
 
Marcela Visquete, diretora da FMX Soluções, solution partner da GeneXus há três anos, lançará oficialmente no evento a ferramenta “SCRUM – Sistema para Gestão Agile”, que permite às empresas e desenvolvedores ganharem produtividade e melhorarem os processos de gestão de projetos. O software possibilita que o quadro de tarefas ou kanban seja transferido para o ambiente online, com gestão de forma interativa e, ao mesmo tempo, melhorando as etapas de planejamento, controle, monitoramento, execução e avaliação dos resultados de projetos – também chamado de método de gestão PDCA (do inglês: PLAN – DO – CHECK – ACT/ADJUST).  “O SCRUM é uma metodologia inteligente para gestão e planejamento de projetos de software e que também pode ser usado por empresas de outros setores. Nossa ferramenta agrega transparência e revisão constante de cada etapa, além de permitir resgatar todo o histórico e o progresso do projeto, e gerar as informações necessárias para avalição dos KPIs estratégicos”, destacou a executiva.
 
O SCRUM – Sistema para Gestão Agile fornece um recurso visual e interativo, mantendo os apontamentos de tempos e esforço por tarefa. “Apresentaremos ainda como fazer o planejamento das sprints e da respectiva equipe, além de todo o acompanhamento das entregas e a geração automática do gráfico burndown, que confere visibilidade ao ritmo de trabalho e ao progresso do projeto, gerando indicadores do desempenho da equipe e apontando se existe necessidade de revisão da estratégia”, finalizou Visquete.
 
Facilitando a construção de Dashboards
 
“Vamos falar sobre o TDA, uma ferramenta para facilitar a construção de dashboards de informação, sejam estratégicos, gerenciais ou operacionais, rapidamente acessando diversos bancos de dados SQLServer, Oracle, MySQL e DB2”, antecipa Marcos Abellon, da W5 Solutions, que abordará o tema “Simplificando a criação de Dashboards de informação”.
 
O executivo explica que o TDA pode ser utilizado por clientes finais ou no formato OEM para empresas que possuem um software (ERP, produto, aplicativo) e precisam criar um módulo de dashboards em seu produto. A ferramenta é utilizada por empresas como Supricel, Opportunity, Reserva, TED – Telefonica Educación Digital, entre outras.  
 
 
AGENDA
 
14h00 às 14h50 – Desenvolva suas aplicações web, nuvem e mobile de forma ágil e única – Gerardo Wisosky – GeneXus                                
 
15h00 às 15h50 – Conectando sua aplicação ao SAP e SAP S/4HANA –  Alexandre Torres – AGL Solutions
 
16h00 às 16h50 – Simplificando a criação de Dashboards de informação – Marcos Abellon – W5 Solutions
 
17h00 às 17h50 – SCRUM – Sistema para Gestão Ágil Marcela Visquete – FMX soluções
 
SERVIÇO
Evento: 9 de novembro de 2016 – Painel de negócios  – GeneXus 
Horário: das 14 às 18 horas
Local: Hotel Bourbon Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 2927 – Sala Macuco.
Inscrições: aberto ao público, com inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3266 2450 ou e-mail abesvespertino@comarteventos.com.br
Vagas limitadas
Estacionamento pago no local 

acesso rápido

pt_BRPT