Compartilhe
Seminário realizado no dia 07 de maio debateu inovação, produtividade e segurança 
 
A ABES reuniu em Brasília (DF) representantes da Indústria e do Poder Executivo no Seminário “Governo e o Setor de TI – Garantia de Inovação, Produtividade e Segurança”.

A abertura do evento foi realizada por Jorge Sukarie, presidente da ABES, que fez a apresentação do painel: “O setor de TI no Brasil: relevância e oportunidades”, com os primeiros resultados sobre o Estudo do Mercado de Software e Serviços, realizado com o IDC, referente ao ano de 2014.
 
Jeovani Salomão, presidente da Assespro, foi o moderador do Painel: “Novas tecnologias e seus efeitos na Administração pública”, que contou com Fábio Gandour, Cientista-chefe da IBM Brasil; Luiz Sergio Pires, Cientista-chefe da Microsoft Brasil; Cristiano Heckert, Secretário da SLTI – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento; e Paulo Eduardo Kapp, diretor técnico-operacional da Telebrás.

 
“Privacidade e Segurança: práticas internacionais” foi o tema do segundo painel conduzido por Sérgio Paulo Gallindo, presidente da BRASSCOM, com a participação do Dep. Federal Izalci Lucas Ferreira (PSDB – DF); Victoria A. Espinel (presidente e CEO da BSA – The Software Alliance); e do Dr. Manoel dos Santos (diretor jurídico da ABES).
 
A mesa de encerramento reuniu Aldo Rebelo, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Virgílio Almeida, secretário nacional de Políticas de Tecnologia da Informação do MCTI), e os presidentes das principais associações do setor: Jorge Sukarie (ABES); Jeovani Salomão (Assespro) e Sérgio Paulo Gallindo (BRASSCOM).
 
 

acesso rápido

pt_BRPT