Compartilhe
No dia 25 de abril, a ABES promoveu uma palestra sobre o “Programa Estratégico de Software e Serviços de TI”, criado pelo Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), que abordou as oportunidades e desafios da área tecnologia da informação e comunicação para as quais estão previstos recursos de, aproximadamente, R$ 2,1 bilhões para os próximos dois anos.
 
A palestra foi proferida por Rafael Moreira, coordenador geral de Software e Serviços de TI da Secretaria de Política de Informática do MCTI. Graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o profissional tem mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Gestão de Indústrias de Alta Tecnologia pela University of Shenzhen, China. Ele também dirigiu a assessoria econômica da Agência Nacional de Telecomunicações. Como parte de sua carreira de estado como especialista em políticas públicas e gestão governamental, Rafael foi gerente de projeto da Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
 
O evento integra o plano de ações da ABES, por meio de sua Diretoria de Inovação e Fomento, de apresentar aos seus associados e ao mercado as oportunidades de obtenção de recursos para inovação e as áreas consideradas estratégicas.

acesso rápido

pt_BRPT