Compartilhe

‘Cidades conectadas’ será o tema do evento no dia 18/09

 

A ABES, apoiadora do Connected Smart Cities, o mais importante evento relacionado ao ecossistema das smart cities na América Latina, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019 no Centro de Convenções Frei Caneca, fará parte da programação com o workshop “Cidades Conectadas”. Agendado para o dia 18 de setembro, a partir das 9 horas, o workshop contará com palestrantes que discutirão temas de relevância nas cidades, como riscos e segurança cibernética, Inteligência artificial, dados e ética e plataformas que contribuem com a oferta de transparência ao cidadão das cidades inteligentes e conectadas.
 
Segundo Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da associação, a ABES vem desenvolvendo iniciativas e participando de ações que contribuem, por meio do uso de novas tecnologias, com o desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil. “Nossa visão de cidades inteligentes tem o foco nas pessoas, com melhorias na vida do cidadão viabilizadas pelas novas tecnologias. Com este workshop, queremos colocar em pauta assuntos para reflexão da sociedade, academia, governantes e empresários, que contribuem para a condução de projetos de cidades inteligentes no Brasil”, ressalta.
 
Associados da ABES terão 25% desconto nas inscrições para o  Connected Smart Cities 2019, que deverão ser feitas por meio do link e a utilização do código csc19_est_abes25.  : https://www.sympla.com.br/connected-smart-cities–connected-smart-mobility-2019__434722?d=csc19_est_abes25.
 
 
Programação Workshop ABES Cidades Conectadas
 
9h10 às 9h35 – O impacto da Estratégia Brasileira para transformação digital nas cidades
Francisco Antonio Soeltl, fundador e CEO do Grupo MicroPowerGlobal
 
9h35 às 10h – Cyber resiliência
Roberto Gallo, coordenador do Comitê de Segurança Cibernética da ABES, Empreendedor na empresa Kryptus
 
10h às 10h25 – Inteligência artificial, dados e ética
Andriei Gutierrez, coordenador do Comitê Regulatório da ABES, coordenador do Movimento Brasil País Digital e Relações Governamentais da IBM
 
10h25 às 10h50 – O impacto de IOT nas cidades
Werter Padilha, coordenador do Comitê de IOT da ABES e Empreendedor na empresa Taggen
 
10h50 às 11h15 – Conectando cidadãos com a administração pública
Marcos Abellón, representante da empresa W5 Solutions
 
11h15 às 11h40 – Zeladoria urbana inteligente
Adriano J. Dias, CEO da Magna Sistemas Consultoria S/A
 
 
Serviço
Workshop ABES – Cidades Conectadas
18 de setembro, às 9 horas
Connected Smart Cities
Data: 17 e 18 de setembro de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais Informações: www.connectedsmartcities.com.br
Inscrições associados da ABES com 25% de desconto – código csc19_est_abes25: https://www.sympla.com.br/connected-smart-cities–connected-smart-mobility-2019__434722?d=csc19_est_abes25

acesso rápido

pt_BRPT