Compartilhe
Evento terá a participação de Nick Davis da Singularity University, Gal Barradas, CEO da AIO, Thales Teixeira, fundador da decoupling.co, Carolina Sevciuc, líder de digital transformation da Nestlé, Luiz Sergio Vieira, CEO da EY, entre outros especialistas

São Paulo, 11 de setembro de 2020 – A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software realizará nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em parceria com a The Shift, a 10ª edição do ABES Software Conference, uma das mais importantes e aguardadas conferências do setor. Com a participação de diversos especialistas nacionais e internacionais, que discutirão o reposicionamento dos negócios enquanto o futuro é criado.

"A pandemia perturba o mundo dos negócios, onde ser apenas digital não é mais uma opção. A transformação digital passou a ser algo constante em nosso cotidiano. A mudança passou a ser obrigatoriamente escalável, sustentável e antifrágil. Com este evento buscamos trocar experiência e perspectivas para acelerar iniciativas das empresas por inovação, e garantir seu sucesso a longo prazo", explica Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Pensando em como reposicionar os negócios enquanto o futuro é criado, o evento traz as palavras-chaves Rething, Refresh e Restart para abordar as cadeias globais de valor que se desfazem e exigem repensar os sistemas projetados para maximizar lucros e eficiência sob a lente do digital first, além de como a transformação digital combina pessoas, processos e tecnologia.

"Pensamos a agenda do evento para refletir o cenário dinâmico enfrentado pelas empresas no mundo todo, no qual a única constante é a ruptura. A pandemia acelerou mudanças inevitáveis para os negócios e os convidados vão trazer insights valiosos para quem está desenhando um road map focado nas novas necessidades dos consumidores. Agora é hora de investir na inovação e pensar digital. Nosso propósito é ajudar as empresas a entrar em 2021 executando seus projetos de transformação digital", ressalta Silvia Bassi, publisher da The Shift, plataforma de jornalismo de dados insights-as-a-service criada para cobrir o contexto da ruptura.

A edição de 2020 também conta com o apoio do The Shift e traz grandes nomes nacionais e internacionais como Thales Teixeira, de Harvard, fundador da Decoupling.co e autor do livro "Unlocking the Customer Value"; Gal Barradas, CEO da AIO; Nick Davis, da Singularity University e autor do livro "Future Ready"; Silvio Meira, da The Digital Strategy Company; Jon Reily e Ana Leão, ambos da Isobar; Diogo Costa, Presidente da Enap; Carolina Sevciuc da Nestlé; Alan Leite da Startup Farm; Daniel Bermagasco, autor do livro "Da ideia ao bilhão"; Orlando Cintra, fundador da BR Angels; e Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil. Para conferir outros nomes já confirmados no evento, o que será debatido em cada painel e fazer sua inscrição acesse: http://www.abesdigital.org.br/

SERVIÇO: ABES Software Conference 2020
Data: 28, 29 e 30 de setembro
Hora: 15h às 18h
Inscrições: http://www.comarteventos.com/2020/abes/conference/index.html

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos quase 1500 diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: http://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABEShttp://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES – Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

acesso rápido

pt_BRPT