Compartilhe

Empresas escolhidas se apresentarão a investidores

 

Estão abertas as inscrições para empreendedores interessados em se apresentar na quinta edição do Export Venture Forum. Promovido pela Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento consiste num processo de seleção e capacitação de empresas exportadoras ou com potencial para expansão no mercado internacional. Esse processo culmina na apresentação de oito companhias de destaque a investidores qualificados.
 
Serão aceitas inscrições de empresas de todo país que tenham apresentado até R$100 milhões em faturamento, no último ano. As inscrições poderão ser feitas através do site www.ventureforum.com.br  até o dia 5 de setembro.
 
Passada a etapa de seleção, serão convocadas 20 empresas para comparecerem a uma banca de avaliação presencial composta por gestores e especialistas do mercado, nos dias 20 e 21 de setembro, e capacitação, dia 22 de setembro. Após esta etapa, oito empresas serão escolhidas e terão um coaching individual, em que aprenderão todo processo pelo qual um empreendedor passa até alcançar um sócio-investidor, além de conhecerem técnicas para construção de um pitch atrativo para o gestor de Venture Capital.
 
A apresentação final acontecerá dia 27 de outubro, na 3ª Conferência Brasileira de Venture Capital, no Hotel Transamérica São Paulo. A atividade faz parte da Brazil Week São Paulo, semana que trará uma série de ações voltadas ao fomento de investimentos de capital empreendedor.

acesso rápido

pt_BRPT