Compartilhe

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove um Verticalmoço Especial, nesta terça-feira (1°), no Hotel Maria do Mar, a partir das 11h30 para apresentar números inéditos do programa de Verticais de Negócios da entidade e lançar o portfólio digital das empresas verticalizadas. O evento contará com participação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que apresentará os programas que estão sendo desenvolvidos com foco na inovação em Santa Catarina.
 
O estudo desenvolvido pela ACATE aborda dados comparativos em relação 2011 e 2012, como número de colaboradores, recursos públicos captados como fomento para PD&I, investimentos realizados em PD&I e faturamento decorrente das exportações. Será possível conhecer também a opinião dos empresários quanto a este modelo de prática do associativismo, se realizaram negócios ou parcerias internas entre as Verticais e com relação à maior visibilidade junto ao mercado e ao poder público.
 
O modelo de Verticiais de Negócio nasceu em 2009 e atualmente conta com 12 Verticais, nas áreas de Sustentabilidade, Energia, Cloud Computing, Educação, Games, Governo, Manufatura, Saúde, Segurança, Telecom, Agronegócio e Têxtil. Juntas, elas contabilizam 164 empresas, mas nem todas participaram da primeira pesquisa, realizada em 2011, que mostra a evolução das associadas.
 
Portfólio auxilia na busca de serviços e soluções em TI

O portfólio eletrônico das soluções tecnológicas oferecidas pelas Verticais de Negócios da ACATE quer evidenciar as complementaridades e sobreposições de soluções existentes, além de dar visibilidade às competências das empresas, promover oportunidades de negócios e atrair investidores, nacionais e internacionais. A ferramenta conta com uma versão Web, que será disponibilizada a partir do dia 1º de outubro e, posteriormente, nas plataformas mobile Android e iOS.
 
A iniciativa foi viabilizada por meio de projeto de pesquisa submetido à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, com apoio da Univali e da Palmsoft – empresa da Vertical Games, e permite consultar as soluções desenvolvidas pelas empresas Verticalizadas. As buscas poderão ser realizadas por vertical, por polo tecnológico do Estado, por empresa, por soluções (taxonomia de soluções das verticais) e por cenários (lúdicos). Além disso, a ferramenta contempla também um vídeo institucional de cada Vertical.
 
Programação

A abertura do encontro será realizada pelo presidente da ACATE, Guilherme Bernard. O vice-presidente da entidade, Everton Gubert, apresentará os Indicadores 2012 das Verticais de Negócios da ACATE. O portfólio digital das empresas que compõem as 12 Verticais será apresentado pelo diretor da Vertical Games, Dennis Coelho. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, irá mostrar um panorama com os atuais programas de incentivo à inovação. Interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo link even.tc/verticalmoco_out. O almoço é por adesão no valor de R$ 30,00.

acesso rápido

pt_BRPT