Compartilhe


A TegUp, aceleradora de startups e braço de inovação vinculado à Tegma Gestão Logística, inicia o 2º ciclo de seleção de startups, com foco em logística.

As startups interessadas em participar do programa devem se inscrever por meio eletrônico até o dia 22 de junho, preenchendo o formulário online disponibilizado no site www.tegup.com.  Não é cobrada taxa de inscrição.
 
O programa, pioneiro na área de logística e que teve a primeira edição em 2017, tem como objetivo identificar empresas inovadoras com elevado potencial de evolução, que já tenham superado o estágio inicial do negócio e estejam estruturadas para receberem investimentos.
 
No ciclo do ano passado houve 64 startups inscritas, das quais 33 foram aprovadas, 12 selecionadas e quatro foram premiadas. A TegUp oferece estrutura de coworking para as participantes, mentoria para a consolidação da empresa e abre uma ampla rede de contatos para novos negócios. Essa rede de relacionamento inclui clientes e parceiros da Tegma, uma das mais importantes empresas de logística do país.
 
Perfil das startups
 
Poderão se inscrever no programa startups que desenvolvam ferramentas tecnológicas para a logística nas áreas de transportes de cargas, gestão de frotas, pátios e armazéns, automação de atendimento e e-commerce. De acordo com Pedro Neves, líder do projeto e responsável pela área de Tecnologia da Informação da Tegma, a iniciativa identifica e estimula startups que desenvolvem tecnologia complementar à que a empresa possui, o que permite criar sinergias para enfrentar novos desafios e ampliar a sua capacidade competitiva.
 
“A Tegma sempre teve inovação em seu DNA e estamos marcando um novo tempo, com visão em longo prazo para continuidade dos negócios frente às mudanças da indústria e da logística, trazendo iniciativas inovadoras que produzirão mais eficiência operacional para enfrentarmos os nossos desafios e os dos nossos clientes”, afirma Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma.
 
Para esse ano de 2018, a TegUP conta com um profissional focado nesse processo e dedicado ao tema de inovação, que foi participante ativo na condução das avaliações e POC’s realizadas em 2017: José Carlos de Souza Filho, que possui mais de 20 anos de experiência em logística.A TegUP também conta, desde sua formação, com a consultoria Upaya, liderada por Cileneu Nunes, que participa ativamente como mentor das startups.
 
Para o mercado corporativo
 
A tegUP também atende empresas de qualquer segmento, que necessitem de apoio para fomentar inovação tecnológica em logística.
 
Qualquer empresa interessada pode entrar em contato com a tegUP para obter acesso aos programas de aceleração ou para endereçar seus próprios desafios através do uso de startups de tecnologia.

 

acesso rápido

pt_BRPT