Compartilhe
A Adobe anunciou a aquisição da Aviary, uma companhia privada que desenvolve SDKs (kits para desenvolvimento de software) para aplicativos criativos. Com milhões de pessoas usando aplicativos de editoração de fotos baseados na tecnologia da Aviary e milhares de desenvolvedores usando os SDKs da empresa em várias plataformas móveis, a aquisição acelera a estratégia da Adobe de transformar a Creative Cloud em uma plataforma para aplicativos de terceiros através de um novo Creative SDK. Atualmente em desenvolvimento, o novo Creative SDK da Adobe é uma biblioteca de software que permite aos desenvolvedores explorar as tecnologias criativas da Adobe para construir aplicativos móveis e criar novas conexões entre dispositivos móveis e aplicativos para desktop e serviços da Adobe Creative Cloud.
 
"É uma ótima notícia para desenvolvedores porque milhares de aplicativos móveis poderão ser integrados com ferramentas líderes do setor, como Photoshop CC, além dos novos serviços da Creative Cloud.", diz Scott Belsky, vice-presidente do Ecossistema Creative Cloud & Behance, da Adobe.
 
A Creative SDK da Adobe oferece acesso aos APIs (Interfaces para Programação de Aplicativos), anteriormente disponíveis apenas para as equipes de engenharia da empresa. Os exemplos incluem: navegação de arquivos armazenados na Creative Cloud e extração de elementos de arquivos PSD; o software "Touch Slide" da Adobe para desenhar em linhas retas; além de serviços para editoração de imagens em nuvem como o Content-Aware Fill e o Upright. O Adobe Photoshop Mix, um aplicativo móvel recém lançado para iOS, utiliza esses novos APIs e oferece algumas das melhores tecnologias da Adobe para a aplicação de visuais do Photoshop e composição de imagens.  O Creative SDK da Adobe já está em fase de testes com desenvolvedores e um lançamento beta deve acontecer em breve.
 

acesso rápido

pt_BRPT