Compartilhe


A tecnologia está presente na maioria das demandas do dia a dia e, assim como a leitura, a programação tornou-se importante para qualquer profissional no atual cenário de transformação digital. Pensando justamente em auxiliar seus parceiros, a Adobe leva seu projeto “Adobe Innovation Sessions (AIS): conceito de programação para não programadores – Women Edition” para dentro das empresas. O programa tem como objetivo compartilhar, de forma gratuita, informações e lições fundamentais de programação para executivas que sejam clientes ou parceiras da Adobe.
 
O projeto propõe um encontro de 2h30 de duração, in company, mostrando como aspectos gerais de programação podem ajudar profissionais de diferentes áreas a entender e aproveitar melhor as oportunidades que surgem com a transformação digital dos negócios. Esses encontros são ministrados por Ana Laura Gomes, consultora da Adobe, e por Fernando Teixeira, head de advertising da Adobe para a América Latina, que abordam: conceito, experimentação prática, principais aspectos da linguagem HTML5 e programação e publicação de páginas criadas pelas próprias participantes do evento.
 
“Esses treinamentos unem dois grandes valores da Adobe – tecnologia e a discussão sobre gênero. Por isso, é uma grande honra levar isso para dentro de nossos clientes e estimular a presença das mulheres no mundo da programação”, afirma Gabriela Viana, diretora de Marketing para América Latina da Adobe. “Especificamente sobre isso, nos EUA, temos um projeto em parceria com o Girls Who Code, o AIS – Women Edition é apenas uma pequena contribuição local para essa temática tão urgente.”, conclui Viana. 
 
Os parceiros da Adobe que tiverem interesse devem entrar em contato pelo e-mail: brmkt@adobe.com. 
 

acesso rápido

pt_BRPT