Compartilhe

O governador Geraldo Alckmin lançou nesta quinta-feira, 17, a primeira edição do Pitch.Gov.SP, evento que busca atrair iniciativas inovadoras para solução dos desafios da administração pública. Em parceria com a Associação Brasileira de Startups – entidade que representa e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras -, o programa será o primeiro do gênero na América Latina. E tem a intenção de posicionar São Paulo como um dos Estados mais inovadores em seu continente, se igualando aos pioneiros no relacionamento com startups, como diversos Estados americanos e também do Reino Unido.
 
“Quero fazer um convite a todos os startupeiros. Se sua startup tem uma solução para os desafios de São Paulo, venha participar. Está no DNA de São Paulo a inovação, o empreendedorismo, estar na vanguarda da ciência e do conhecimento. Hoje estamos lançando o chamamento de empresas com ideias novas, para melhorar a qualidade do serviço público em setores estratégicos.”, comentou Alckmin, otimista com o que está por vir. “Tenho certeza que teremos boas ideias para esses 35 desafios”, disse.
 
O governo paulista, atento às soluções tecnológicas inovadoras que, a todo o momento, estão sendo desenvolvidas para contribuir ou resolver os diversos problemas e necessidades da sociedade, criou o Pitch.Gov.SP. Por meio dessa política pública moderna, quer se aproximar das soluções tecnológicas desenvolvidas por empresas nascentes (startups), para questões de interesse público, que melhorem a vida do cidadão. Ao mesmo tempo em que se abre a essas inovações com enorme capital intelectual, o Governo também estimula novos empreendedores, fortalecendo esse setor da economia.
 
“Este instrumento criado pelo governador Alckmin é um grande passo na aproximação do Governo com startups e com um objetivo claro de aperfeiçoar a prestação dos serviços e dos recursos públicos”, explicou Karla Bertocco, subsecretária de Parcerias e Inovação.
 
Serão selecionadas 15 startups, que deverão ajudar o poder público a solucionar demandas da saúde, educação e facilidades ao cidadão. A ação é coordenada pela Subsecretaria de Parcerias e Inovação, ligada à Secretaria de Governo e conta com o apoio das Secretarias da Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Prodesp, Centro Paula Souza, Fundo Social de Solidariedade, Acessa SP e Poupatempo.

– Veja o regulamento: http://saopaulo.sp.gov.br/usr/share/documents/625.pdf

– Assista ao vídeo de apresentação do Pitch.Gov.SP: https://www.youtube.com/watch?t=1&v=0jbWxo5G-kg

acesso rápido

pt_BRPT