Compartilhe


Inscrições para o Hackathon Ambev vão até o dia 25 de outubro

  

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Hackathon Ambev, maratona de desafios com duração de 24 horas ininterruptas, que tem como objetivo fomentar a criação de ideias tecnológicas inovadoras e identificar jovens de grande potencial na área. Universitários e graduados de qualquer área de formação, que residam nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, podem participar escolhendo entre três categorias: desenvolvedor/programador, designer (UI/UX) e negócios/marketing. O evento reunirá 100 pessoas e será realizado das 13h do dia 07 às 13h do dia 08 de novembro na cidade de São Paulo.
 
Durante a maratona, os jovens serão estimulados a pensar em soluções tecnológicas amplas e inovadoras para uma série de desafios que serão apresentados. “A Ambev acredita no poder transformador da tecnologia, que pode gerar grandes mudanças positivas tanto no espaço ao nosso redor, como no mundo”, destaca Sérgio Vezza, diretor de TI da companhia. Segundo o executivo, os participantes estarão inseridos em um ambiente colaborativo propício para a construção de boas ideias.
 
Durante o hackathon, os jovens serão divididos em grupos de até cinco pessoas para desenvolverem um projeto a ser apresentado ao final da maratona. A banca julgadora será formada por líderes da companhia e por organizadores da Startup Weekend, parceira na execução do evento.
 
O grupo que tiver a melhor ideia será premiado com uma viagem de três dias para os Estados Unidos. Lá, os jovens vão conhecer as instalações do Beer Garage, escritório de inovação da Ambev em Palo Alto, no Vale do Silício, além de algumas startups e aceleradoras da região. Eles também visitarão a cervejaria Goose Island, do grupo Anheuser-Busch InBev, em Chicago.
 
Jovens universitários e graduados de todas as áreas que residam em São Paulo e no Rio de Janeiro podem se candidatar, basta ter mais de 18 anos. Haverá espaço tanto para quem tem conhecimento técnico em programação, quanto para designers e interessados em marketing e negócios. Para se inscrever, o jovem deve entrar no site do Hackathon Ambev até o dia 25 de outubro e preencher o formulário de inscrição.
 
SERVIÇO
Hackathon Ambev
Data e horário: das 13h do dia 07 de novembro às 13h do dia 08 de novembro
Local: Ballroom – Rua Estados Unidos, 1570, Jardins, São Paulo/SP
Inscrições até 25 de outubro
Mais informações: http://hackathonambev.com.br/
 

acesso rápido

pt_BRPT