Compartilhe

A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) e seu Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação lançara o Prêmio Inova-TiC, uma iniciativa voltada para o reconhecimento de projetos que agreguem valor a organizações e empresas brasileiras.
 
Em sua edição de estreia, o tema central da premiação será “O Valor Social da Inovação Tecnológica – O Legado das Ideias”. O objetivo é valorizar ações em tecnologia que impactem positivamente o meio social e ambiental em que se inserem.
 
“Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento de projetos de inovação em tecnologia e torná-los públicos, estimulando, assim, novas iniciativas que possam contribuir para o aprimoramento de produtos e para melhorar a eficiência de processos produtivos em todo o País”, afirma André Bertrand, presidente do Comitê de TIC da AmCham Rio.
 
Empresas públicas, privadas e instituições de graduação de todo o Brasil com projetos de inovação já iniciados ou em fase final de implantação podem participar. O Prêmio Inova-TiC reconhecerá trabalhos em três categorias: serviço público, serviço privado e academia. As organizações poderão inscrever mais de um projeto desde que em categorias distintas.
 
Os vencedores serão anunciados durante cerimônia de premiação, prevista para 28 de novembro de 2013. O envio de projetos deve ser realizado até 18 de outubro, prazo final para inscrições, pelo site www.premioinovatic.com.

acesso rápido

pt_BRPT