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Dentro de sua proposta de tornar a Tecnologia da Informação (TI) uma grande aliada do setor hospitalar no Brasil, pelas inúmeras facilidades proporcionadas às áreas de operação, gestão e assistência, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) passa a oferecer aos seus associados mais um serviço exclusivo, a Rede de Soluções Anahp (RSA).
 
A estruturação desse novo produto da entidade contou com a parceria de empresas de Tecnologia da Informação reconhecidas pela seriedade e comprometimento com a qualidade na prestação de serviços. Para a primeira fase da RSA, quem se uniu ao projeto foi a Hewlett Packard Enterprise (HPE), empresa com mais de 50 anos de experiência em TI, na área de saúde.
 
A RSA engloba soluções em serviços, e, nessa primeira fase é direcionada à mobilidade, produtividade, orientação, apoio técnico e serviços de continuidade. São elas:
 
Single Point of Contact (SPOC) – único ponto de atendimento para registrar incidentes com os equipamentos de informática (PCs, notebooks, impressoras, celulares e equipamentos de engenharia clínica). É um componente da solução de Help Desk da RSA/HPE
 
Help Desk – central de suporte aos usuários de TI. Atende desde incidentes básicos a problemas complexos, com eficiência e rapidez.
 
Field Services – Suporte, reparo e substituição, quando necessário, de equipamentos de TI, com agilidade e qualidade. Eleva a disponibilidade e otimiza custos de operação e manutenção.
 
Black Up & Disaster Recovery – solução multiplataforma para a recuperação de incidentes com data centers, servidores e armazenamento de dados. Possui facilidade de implantação e adaptação às necessidades de cada instituição, com opções de operações básicas, avançadas e críticas.
 
Outras soluções como o PDTI (Plano Diretor em Tecnologia da Informação), Digitação de Documentos GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), Analytics e Armazenagem de Imagens (DICOM), devem integrar em breve a Rede de Soluções Anahp.
 
Essa nova ferramenta oferece importantes benefícios aos associados, como otimização de custos e investimentos; maximização do uso de ativos de TI; maior produtividade dos usuários no ambiente de trabalho; operação em ambiente seguro, dentro de normas e procedimentos internacionais; serviços ágeis e eficientes; e foco no paciente, entre outros.
 
A RSA é mais uma iniciativa da Anahp que se soma ao conceito de Hospital Digital, assim como o Manual de Diretrizes de TI, lançado em 2015, para estimular os associados a implementarem recursos tecnológicos na rotina dos hospitais.

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