Compartilhe

O segundo ciclo do Vetor AG está com as inscrições abertas até 31/05 e busca por tecnologias inovadoras para o setor de infraestrutura

 

Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Vetor AG, programa que busca tecnologias inovadoras para as indústrias de construção civil, engenharia e infraestrutura da Andrade Gutierrez. Em 2019, o Vetor traz uma novidade: além de dar oportunidade a até dez startups, para que validem projetos-piloto em escala real nas maiores obras do Brasil, a Andrade Gutierrez também poderá contratar soluções já disponíveis no mercado por meio do processo de Fast Track.
 
 “Com o Vetor AG, não apenas absorvemos novas tecnologias, mas identificamos quais delas realmente funcionam em nossa indústria. Trata-se de uma mudança de cultura: a inovação aberta é o caminho para nos tornarmos mais competitivos”, explica André Medina, gerente de Inovação da Andrade Gutierrez. Segundo ele, entre os principais ganhos do programa está a redução de custos, mão-de-obra e tempo de obra.
 
A empresa realizou um diagnóstico e identificou nove desafios de obras que deverão ser solucionados pelas startups neste ciclo: agilidade na captação de mão de obra local; otimização na logística de materiais, redução do tempo de tratamento térmico em soldagens; agilidade no lançamento de cabos em tubulações; apontamento de produção em tempo real; caracterização de solos otimizada; compactação de solos em climas desfavoráveis; canteiros sustentáveis; e gestão remota.  
 
Para dar suporte aos participantes, o Vetor AG conta com um espaço de coworking no escritório da Andrade Gutierrez em São Paulo. As empresas selecionadas vivenciarão uma rotina de acompanhamento semanal da aplicação de suas tecnologias nas obras ou áreas corporativas da AG.
 
As startups selecionadas para a aceleração terão suporte de mentores, especialistas em aceleração e do corpo técnico da AG para auxiliá-los durante os cinco meses do programa. Há ainda a possibilidade de as empresas receberam investimentos.
 
As inscrições para o Vetor AG vão até o dia 31 de maio e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.vetorag.com.br. De 1º a 10 de junho, um comitê multidisciplinar composto por diretores da construtora e consultores externos vai selecionar os melhores candidatos para o Pitch Day, que acontece no dia 18 do mesmo mês. O início do novo ciclo de aceleração e do Fast Track está previsto para o dia 1º de julho.
 
Criado em 2018, e operacionalizado pela Neo Ventures, empresa que desenvolve e executa projetos de inovação, o programa recebeu mais de 300 inscrições no primeiro ciclo. Das sete startups selecionadas, cinco já foram contratadas pela Andrade Gutierrez: ConstruCODE, Controller, Levitar, Magalhães Gomes e Maply. As tecnologias estão sendo utilizadas nas obras em andamento.

acesso rápido

pt_BRPT