Compartilhe
 
Confira alguns aplicativos que demonstram as múltiplas facilidades que eles podem proporcionar para o dia a dia das pessoas. Edição de vídeos com os registros do celular, gestão de treinos para personal trainers, acompanhamento de dietas e muito mais.
 
Edição de vídeos
Para dar vida a fotos e vídeos e organizar as memórias digitais de seus clientes, a Vivo anuncia – em parceria com RealNetworks e a FS,  provedora de serviços de valor agregado – o Vivo Sync Momentos, que permite aos assinantes criar, transferir e compartilhar videoclipes elaborados com os registros feitos com o celular. A novidade soluciona dois grandes problemas dos consumidores digitais: excesso de fotos e vídeos em seus smartphones e falta de tempo para organizá-los. O grande diferencial do Vivo Sync Momentos é que o assinante edita vídeos com qualquer duração, sem limitação de tempo. Além disso, escolhe a música de sua preferência para tocar ao fundo, pois, além das trilhas sonoras oferecidas pelo serviço, é possível escolher canções de outras bibliotecas musicais. Outros recursos de edição são desenhos e adesivos, para deixar os videoclipes mais emocionantes ou divertidos (www.vivo.com.br/momentos).
 
Gestão de treinos
O aplicativo para personal trainers, 4Personal, acaba de anunciar sua versão 2.0, contemplando uma série de novidades que tornarão o acompanhamento dos treinos cada vez mais eficaz, além de facilitar, a partir desta nova versão, a gestão do personal em relação às finanças. Com apenas 5 meses de atividade, o 4Personal é a maior plataforma de gestão de treinos do Brasil, com cerca de 20 mil usuários ativos. A plataforma, que pode ser utilizada via smartphone e computador, permite que o personal insira treinos personalizados para cada aluno, adicione seu próprio vídeo de treinos, receba dicas nutricionais e acompanhe a performance por meio de gráficos, fazendo com que o aluno consiga se desenvolver melhor nos treinos, sejam eles presenciais ou à distância. Além disso, o personal pode gerenciar a cobrança pelo aplicativo (www.4personal.com.br).  
 
 
Do Brasil para o mundo
Filho sem Fila, aplicativo criado por Leo Gmeiner que garante mais segurança para os pais buscarem seus filhos nas escolas, por que permite que a equipe da escola tenha acesso, pelo próprio app, a fotos e documentos dos responsáveis pela retirada da criança, será implementado no Canadá e nos Estados Unidos, com o  nome Quick Pickup (www.filhosemfila.com.br).  
  
Notas fiscais pelo celular
A rotina de notas fiscais eletrônicas, que costuma tomar tempo e esforço do contribuinte, já pode ser feita de uma forma muito mais simples por meio de um aplicativo para smartphones e tablets desenvolvido em Santa Catarina. O IPM NFS-e permite, além de emitir as notas, consultá-las, enviá-las por e-mail e até solicitar cancelamentos. A solução é gratuita e pode ser baixada por qualquer usuário na loja de aplicativos dos sistemas Android e iOS..
 
Dietbox
O Dietbox é um app que o paciente faz download para estar conectado com o seu nutricionista e ter suporte a qualquer momento. Na plataforma, é possível acessar com facilidade receitas, a dieta, lista de substituições, avaliação física. Com a plataforma, o paciente pode receber diretamente no celular, a qualquer hora e em qualquer lugar, alertas nos horários corretos de cada refeição, cardápio do dia e lembretes relacionados à dieta. Além de preencher o seu diário alimentar, visualizar as receitas recebidas, acompanhar a evolução física, enviar e receber fotos e acessar um chat com o seu nutricionista. Todas as informações cadastradas estão na nuvem (https://dietbox.me/pt-BR/#).  
 

acesso rápido

pt_BRPT