Compartilhe
A Apple comprou a Metaio, produtora alemã de software de realidade ampliada por um valor não revelado, segundo comunicado ao mercado da Alemanha. A tecnologia de realidade ampliada une em telas de vídeo imagens do mundo real com elementos gráficos gerados por computador. O software da Metaio é usado em aplicações no varejo, indústria e veículos.
 
"A Apple compra companhias de tecnologia de menor porte de tempos em tempos e geralmente não comentamos sobre os objetivos", disse a empresa norte-americana em comunicado.
 
Analistas da Juniper Research esperam que a tecnologia de realidade ampliada usada em empresas cresça 10 vezes, movimentando 2,4 bilhões de dólares ante 247 milhões no ano passado. Outras empresas que disputam esse mercado incluem a francesa Total Immersion e britânica Blippar (Fonte: Reuters).
 
CA Technologies e Rally Software
 
A CA Technologies, multinacional de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI, anunciou a oficialização da compra da Rally Software, desenvolvedora de software e serviços de desenvolvimento ágil. Segundo informações empresa, a transação movimentou US$ 480 milhões e a expectativa é que o negócio seja concluído entre julho e setembro de 2015.
 
Baseado na cidade de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos, a Rally tem cerca de 500 empregados em quatro continentes. A empresa fechou o ano fiscal de 2015 com vendas de US$ 88 milhões.
 
Segundo Mike Gregoire, CEO da CA Technologies, a Rally tem ofertas que servirão de complemento ao portfólio já existente nas áreas de DevOps e Management Cloud. “Ao unir forças com a Rally, a CA abre a possibilidade de um novo leque de experiências viabilizadas por softwares. Esse acordo possibilita velocidade e flexibilidade, para que possamos fazer as empresas verdadeiramente ágeis”, avalia o CEO.

 

acesso rápido

pt_BRPT