Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Aproveite os cursos de capacitação online gratuitos

24/03/2020

SAS (www.sas.com/br): a empresa disponibilizará por 30 dias mais de 100 cursos em ambiente on-line, visando à alta capacitação de profissionais e pessoas interessadas no uso de técnicas e ferramentas de análise de dados. O objetivo é permitir a capacitação tecnológica em programas, analytics, gestão de dados e outras competências de negócios. Para ter acesso aos cursos disponíveis, o interessado deve realizar um cadastro por meio do link, que dará acesso à plataforma educacional e aos cursos disponíveis por 30 dias. Os cursos são disponibilizados em inglês.

Sebrae/PR (https://www.sebraepr.com.br/): decidiu promover uma força-tarefa para atender digitalmente os empreendedores de micro e pequenas empresas em todo Estado, diante das medidas previstas para combater a pandemia do coronavírus (Covid-19). O contato com essa força de trabalho pode ser feito pelo portal do Sebrae/PR. Nele é possível acessar canais como WhatsApp, 0800 570 0800 e telefones regionais, nos quais o empresário tem acesso livre e gratuito a orientações, exemplos de outros empreendedores que encontraram soluções inovadoras, dicas de como lidar com a atual situação, além de cursos online com conteúdo diverso.

Instituto Êxito de Empreendedorismo (www.institutoexito.com.br): neste site, o usuário encontra cursos on-line gratuitos sobre tecnologia, marketing, saúde, exatas, humanas, ensino infantil e, claro, empreendedorismo. Todos são ministrados por sócios fundadores do Instituto, grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, que transmitem conhecimento em suas áreas.

FGV Online (http://www5.fgv.br/fgvonline/): A Fundação Getúlio Vargas foi a primeira instituição brasileira a ser membro do OEC – Open Education Consortium, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Para ter acesso aos cursos que o FGV Online oferece acesse a página da instituição e confira as opções.

USP: Existem diversas plataformas na internet onde o público tem acesso ao conhecimento produzido na Universidade. São cursos livres, eventos e aulas gravadas nas mais diversas áreas do conhecimento. Conheça mais acessando o link: https://www5.usp.br/ensino/cursos-on-line/

Enap: A Escola Nacional de Administração Pública - Enap preparou uma lista de cursos a distância da Escola Virtual da Enap (EV.G) para fazer em casa, pensando em quem está na quarentena voluntária. São cursos gratuitos e abertos à sociedade, e todos emitem certificados. No total, são 156 cursos disponíveis atualmente na plataforma.

Trevisan Escola de Negócios:  disponibilizou, on-line e gratuito, quatro de seus cursos da grade executiva: liderança e inovação em economia digital, aplicações de data analytics (business analytics), contabilidade e gestão de custos e compliance, ética corporativa e prevenção a fraudes. Acesse o link  https://trevisanonline.com.br/  e confira.

O Senac RJ oferece, em parceria com a Cisco, cursos gratuitos em EAD (Ensino a Distância) na área de TI para levar o conhecimento aos alunos e incentivá-los a ficarem em suas casas neste período de prevenção ao Covid-19. Entre as oportunidades, que podem ser adquiridas em horários flexíveis, há opções de temas como Empreendedorismo, Inclusão Digital, Introdução à IoT (Internet das Coisas) e Introdução à Segurança Cibernética.  Os links de acessos para as inscrições estão disponíveis no site www.rj.senac.br, na seção notícias.

MicroStrategy – a empresa abriu sua plataforma virtual de educação (MicroStrategy Education) para os interessados em fazer qualquer um dos treinamentos disponíveis, de forma gratuita. A inciativa é válida até o dia 30 de abril e todos os cursos oferecem certificados. Os cursos e certificações englobam várias áreas como análise de dados (Analytics) e mobilidade e são voltados para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) como cientistas de dados, arquitetos e analistas de sistemas,  desenvolvedores e qualquer profissional que queira adquirir conhecimento sobre estes campos de atuação cada vez mais importantes para as empresas e para as carreiras de todos. Para quem tiver interesse, basta acessar o site da MicroStrategy Education e se inscrever em qualquer um dos cursos.

A TOTVS anuncia a abertura de 1600 vagas para cursos e treinamentos totalmente online e gratuitos, que serão realizados durante o mês de abril. Os treinamentos, que terão transmissão ao vivo pela internet. Ao todo, serão 32 turmas, com 50 vagas para cada uma. Para mais informações sobre a programação dos cursos e se cadastrar em uma das vagas, acesse: https://treinamentos.totvs.com/gratuitos/

DNA da Educação: A plataforma DNA Educação também vai liberar gratuitamente, a todos que quiserem participar, o Programa de Sucesso do Estudante (PSE). A série consiste em um curso com 10 semanas de duração no qual o aluno terá acesso a encontros transmitidos ao vivo para se capacitar e debater temas sobre como preparar seu currículo, entrevistas de emprego, autoconhecimento, colaboração, ideais de vida e como desenvolver uma carreira de sucesso, seu plano de carreira. Cada encontro ao vivo terá uma hora de duração e acontecerá sempre às quintas-feiras às 20h (horário de Brasília). Confira a programação completa e inscrição pelo link: https://workalove.com/pse-programa-de-sucesso-do-estudante/