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Empresa brasileira quer aumentar 50% o faturamento das exportações
 
A Audaces, líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, vem participando de eventos para ampliar as vendas internacionais. Recentemente, participou em Quito, no Equador, da Xpotex, principal feira de tecidos, máquinas e insumos do país, onde destacou o clube de benefícios da organização e o Audaces IDEA, o sistema mais completo para desenvolvimento de desenhos técnicos e de raciocínios criativos, voltado ao design de moda
 
 “Para chegarmos a nossa meta de crescer em 50% no faturamento das vendas internacionais, pretendemos destacar o ganho de produtividade que nossas inovações geram para todos os pontos da cadeia de produção na indústria”, anuncia o diretor de vendas internacionais da Audaces, Paulo Pereira, que concedeu uma entrevista ao Portal ABES.
 
 
Quando a empresa iniciou seu processo de internacionalização?
O processo de internacionalização da Audaces iniciou com a participação em feiras da América Latina, há mais de 15 anos. Além de apresentar os produtos, a Audaces tinha o objetivo de encontrar distribuidores locais que tivessem o interesse de construir parceria. A primeira feira internacional que a empresa participou foi em 1996 na Argentina. Foi neste país também que conquistou seu distribuidor para venda internacional. Atualmente, os produtos e serviços da Audaces estão disponíveis em mais de 70 países. Na América, Europa, África e Ásia, a empresa soma mais de 20 distribuidores e três unidades internacionais que estão localizadas no Peru, Argentina e Colômbia, atendendo desde pequenas empresas, como modelistas, estilistas e prestadores de serviços, até médias e grandes marcas.
 
Quais foram os principais desafios que a empresa enfrentou neste processo de internacionalização e os aprendizados?
A Audaces tem como missão promover o sucesso da Moda, oferecendo produtos com tecnologia inovadora e serviços confiáveis, que gerem valor e crescimento à indústria de materiais flexíveis, confeccionista, modelista, estilista, estudante, instituições de ensino e prestador de serviços do mercado da moda, garantindo a sua satisfação. A Audaces estabeleceu em seu plano estratégico a visão de, até 2017, ser referência mundial em tecnologia inovadora e serviços confiáveis geradores de valor ao mercado da moda. A principal estratégia de comunicação da Audaces foi a participação ativa em feiras nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer a marca, prospectar novos clientes e aumentar o valor da marca e a participação em mercados internacionais.
 
Quais os principais mercados internacionais para a Audaces?
O mercado-alvo escolhido pela Audaces como proposta para 2015 é o mercado europeu, incluindo alguns países asiáticos como Turquia, Bangladesh e Índia. A Europa possui um excelente posicionamento geográfico, entre a Ásia e África e assim se torna um ponto estratégico para o comércio. Além disso, a indústria de confecção têxtil é muito forte. Na Itália, Milão se destaca juntamente com Paris como as capitais mundiais da moda, tornando-se referência de tendências para o mundo.
 
Quais os principais clientes no Brasil?
Osmoze, Morena Rosa, Pit Bull,Thais Gusmão, TAM, Rede Globo, Projeto Tamar.
 
Quais os outros eventos internacionais dos quais a Audaces participará em 2015?
Feira Emitex, Texprocess, Expotêxtil Peru, Expotêxtil Bolívia, Xpotex e ITMA Itália.
 
Qual o portfólio de tecnologias/produtos da Audaces para o segmento de moda?
 
Voltados à criação
 
Audaces IDEA
É um software de moda que engloba todas as etapas da criação. É nele que são feitos os desenhos. O software possui ferramentas que facilitam o trabalho e diminuem o tempo de criação. Também tem como objetivo aproximar o desenho de moda da versão real da peça, orientando a produção e evitando o desperdício.
 
Audaces Digiflash – É pioneiro na digitalização de moldes de papel ou outros materiais.
 
·  Digiflash XT – É digitalizador automático de moldes. Funciona como se fosse um scanner, mas é capaz de identificar elementos específicos da indústria da moda, como piques de contorno, linhas internas, marcas internas e sentido do fio.
·  Digiflash Plus – Ele é capaz de digitalizar um conjunto de moldes a partir de uma fotografia digital. Facilita o trabalho porque economiza espaço. Os moldes a serem digitalizados são fixados em um quadro na parede e tudo fica no computador.
 
Audaces Vestuário
É um software de modelagem líder de mercado. Ele permite a automação da modelagem. É reconhecido internacionalmente porque cria moldes com precisão, gradua bases com rapidez  e faz encaixes perfeitos para melhor aproveitamento do tecido.
 
Audaces 3D
É um sistema de simulação de modelagens de roupas em 3D. Ele reduz o número de peças – piloto que precisam ser construídas. É ideal para pilotagem das peças porque permite abrir as modelagens e realizar provas na mesma hora, como verificar se o caimento da roupa está perfeito.
Permite ainda que o usuário utilize os modelos para a criação de um catálogo virtual, o que facilita a venda.
 
 
Voltados à produção
Audaces Linea – É uma enfestadeira automática que otimiza o processo industrial. Apresenta excelente desempenho em todos os tipo de tecido. Possui tela touch screen e é de fácil operação.
 
Audaces Jet Lux – É uma impressora de moldes. Economiza tempo com a produção de riscos, é de fácil manuseio e simples entendimento.Garante qualidade máxima na impressão de risco, velocidade incomparável, largura de impressão na medida ideal e facilidade na colocação do papel.
 
Audaces Neocut – É uma máquina automática de corte. Realiza o trabalho de forma precisa e o desperdício de material diminui, além de agilizar o processo e aumentar a qualidade do produto final.

 
 

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