Compartilhe
A Bentley Systems, fornecedora de software para infraestrutura, anunciou a aquisição da Char Pointer, incluindo seu software Topo Graph, solução em levantamento de campo e terraplenagem, além de desenho para projetos rodoviários e ferroviários.
 
Com a aquisição, a Bentley visa aproveitar as oportunidades no Brasil em sistemas de transportes, como as medidas anunciadas pelo governo no ano passado que envolve a liberação de R$ 133 bilhões em investimentos para projetos rodoviários e ferroviários, incluindo crescimento de até 10.000 quilômetros da rede ferroviária do país, além de R$ 54,2 bilhões da unidade de financiamento público-privado para a modernização dos portos marítimos.
 
“Os desafios que o Brasil enfrenta para modernizar suas estradas são significativos, dado que, atualmente, menos de 20 por cento delas são pavimentadas. E esses desafios tornam-se ainda mais importantes com a proximidade da Copa do Mundo em 2014 no Brasil e dos Jogos Olímpicos de Verão em 2016 no Rio – eventos que atrairão milhões de visitantes extras para o Brasil e, por consequência, poderão deixar seu sistema viário fortemente congestionado”, disse Malcom Walter, CEO da Bentley. Para o executivo, o Brasil poderá resolver estes desafios de maneira rápida e econômica, ultrapassando outros países na utilização de modelagem de informações 3D para entregar uma infraestrutura de transportes mais consistente e de alto desempenho.
 
A Char*Pointer Tecnologia desenvolveu o software topoGRAPH para ajudar engenheiros civis e profissionais da infraestrutura no processo de levantamento de dados gerados pela estação total, instrumentos de levantamento a laser e aparelhos de GPS. O software oferece aos seus usuários ferramentas para a criação de desenhos e planos, análise de modelos de terreno, cálculo de volumes de terraplenagem, bem como a concepção de estradas e ferrovias.

 

acesso rápido

pt_BRPT