Compartilhe
 

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou as 15 startups da América Latina e Caribe que foram escolhidas para participar do Demand Solutions: Ideias para Melhorar Vidas nas Cidades, que será realizado em 29 de setembro, na sede do BID, em Washington, e procura reunir mentes criativas que ofereçam soluções inovadoras para desafios urbanos em todo o mundo.
 
Entre as finalistas, estão duas brasileiras: Colab.re (www.colab.re), plataforma que tem como objetivo fazer uma ponte entre o cidadão e o poder público, e Noovity Growbe, sistema de irrigação de hortas urbanas. As finalistas foram selecionadas entre 200 candidatas de 19 países, com a ajuda de uma comissão julgadora de especialistas em áreas como empreendedorismo, inovação e crowdfunding.
 
Um representante de cada startup selecionada viajará para Washington (EUA) para participar do Demand Solutions, no dia 29 de novembro, na sede do BID, e da competição Noite do Empreendimento, onde apresentarão suas startups para o público e para uma comissão julgadora. As startups selecionadas também participarão de quatro dias de atividades com inovadores, meios de comunicação, empreendedores e investidores.
 
Demand Solutions será realizado pelo terceiro ano seguido na sede do BID, em parceria com o Blum Center for Developing Economies da Universidade da Califórnia em Berkeley. Outros parceiros são Agora Accelerator, IE Business School, NEC do Japão, Red Emprendía do Banco Santander e Telefonica. 

acesso rápido

pt_BRPT