Compartilhe
 
A BlackBerry Limited, empresa global de comunicações móveis, anunciou um acordo definitivo para a aquisição da AtHoc, empresa de comunicação em rede em caso de crise. A plataforma de software da AtHoc permite a troca de informações críticas em tempo real entre pessoas, dispositivos e organizações durante operações de continuidade dos negócios e de proteção à vida. A transação deverá ser concluída no terceiro trimestre fiscal de 2016 da BlackBerry e estará sujeita a condições habituais de fechamento de contratos. 
 
A plataforma será integrada ao portfólio empresarial e à rede global confiável da BlackBerry para oferecer aos clientes novos recursos para a proteção, segurança e comunicações corporativas de missão crítica. A aquisição permitirá que a AtHoc amplie sua presença global, aumente suas vendas e disponibilize novas aplicações em uma plataforma segura para comunicações em massa. Com essas novas aplicações, seria possível, por exemplo, integrar soluções da AtHoc com o BBM Meetings durante situações de alerta para disponibilizar feeds de vídeo ao vivo ou transmitir mensagens, permitindo a colaboração em tempo real entre líderes e tomadores de decisão.
 
A plataforma de comunicações em rede em situações de crise da AtHoc envia alertas a todos os tipos de dispositivos – incluindo iOS, Android, desktops PC e Mac, painéis digitais, rádios, telefones IP e terminais como sirenes, centrais de alarme de incêndio e alto-falantes. Isso facilita a conexão e intercâmbio de informações entre indivíduos e organizações em caso de crise. Além de ser a fornecedora líder de soluções para o Departamento de Defesa (DoD) e de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a AtHoc também colabora com empresas públicas e privadas em todo o mundo, incluindo instalações industriais e provedores de cuidados com a saúde.  
 
Avanade e CloudTalent
 
A Avanade, provedora global de tecnologia de negócios, nuvem e serviços gerenciados, anunciou a aquisição da CloudTalent, empresa estratégica de consultoria de nuvem com sede no Reino Unido que ajuda as organizações a aproveitarem os benefícios da nuvem ao oferecer soluções simples para problemas complexos de clientes em todos os setores. A compra fortalece os negócios de nuvem e infraestrutura da Avanade, focada em Microsoft, no Reino Unido e suporta a expansão dos serviços por toda a Europa Ocidental.
 
Muitas companhias entendem a importância de migrar para a nuvem e transformar suas operações de negócios, mas têm dificuldade de alcançar esta importante mudança de TI. Para aproveitar de forma integral os benefícios da nuvem, é necessário dispor de uma estratégia de longo prazo, um planejamento habilidoso e uma execução especializada. Juntas, Avanade e CloudTalent ajudarão seus clientes a acelerarem a mudança do ambiente de tecnologia, graças à expertise da Avanade e à prática de consultoria comprovada da CloudTalent, combinadas à Associate Network, uma comunidade de pares de experientes talentos de TI.
 
“Estamos felizes em receber a CloudTalent na família Avanade”, diz Julian Tomison, gerente geral da Avanade do Reino Unido. “A combinação estratégica das capacidades da CloudTalent com a tecnologia e os serviços gerenciados da Avanade aumenta significativamente nossa capacidade de ajudar os clientes a atingirem resultados rápidos em sua jornada até a nuvem”, finaliza. Os termos financeiros da transação não estão sendo divulgados. 

acesso rápido

pt_BRPT