Compartilhe
Três brasileiros estão na lista final de vencedores
 
O game SEED, do desenvolvedor brasileiro Alexandre Ribeiro da Silva, da AnimaGames, foi o grande vencedor do Intel RealSense App Challenge, conquistando o prêmio de US$ 100 mil, no nível de Embaixadores (apenas desenvolvedores convidados participam). A competição internacional, que destaca a inovação na experiência do usuário com a tecnologia Intel RealSense, foi anunciada pela presidente da Intel, Renée  James, durante a Computex, em Taiwan. Mais de 7.000 desenvolvedores de 37 países participaram do desafio. Essa foi a primeira competição internacional da Intel Software com o Brasil entre os países elegíveis.
 
O Intel RealSense App Challenge buscou fomentar e capacitar o ecossistema de desenvolvedores em torno da tecnologia Intel RealSense, inspirando novas aplicações. A competição foi aberta para dois níveis: Embaixadores, apenas desenvolvedores convidados; e Pioneiros, novos desenvolvedores inscritos via site da competição. Os dois níveis contemplaram cinco categorias: Interação natural, Aprendizagem, Colaboração, Games (Grand Prize Embaixador) e Inovação aberta (Grand Prize Pioneiro).
 
SEED, o grande vencedor da competição, é um game intuitivo em que o jogador precisa guiar uma semente na sua jornada para reflorestar uma terra devastada. Os gestos para as ações do jogo foram criados a partir de uma pesquisa que o desenvolvedor realizou entre os participantes da Campus Party. Além dos gestos, a estética do jogo teve um cuidado especial, com tratamento gráfico de
alta qualidade. 
 
“Nos dedicamos a criar um jogo intuitivo e inteligível em qualquer lugar do mundo. Os gestos são bastante simples. Buscamos entender como as pessoas representariam a chuva com gestos, por exemplo, e assim usamos a informação mais frequente. Além disso, a customização do app para usar as funcionalidades do Real Sense foi cuidadosamente pensada e desenvolvida por nós”, comenta Alexandre. “Até por isso, o processo de integração foi bem rápido, fácil e simples. O SDK ajudava bastante”.
 
Além de SEED, outros dois apps de brasileiros estão na lista final de premiados: Fusion 4D, de Keila Matsumura, ficou em segundo lugar na categoria Interação Natural; e HTMA (Hand Tremor Measurement Application), de Mauro Pichiliani, é o segundo colocado na categoria Inovação aberta. Ambos os projetos concorreram no nível Embaixador.
 
O prêmio também reflete o trabalho da Intel Brasil no desenvolvimento da comunidade local de desenvolvedores e empreendedores do mercado de software. Com o Intel Developer Zone, a companhia fornece um único ponto de acesso a ferramentas, comunidades e recursos essenciais para o sucesso no mercado. O foco do programa é ajudá-los a conhecer e abraçar novas tecnologias e maximizar os esforços de desenvolvimento para diversos formatos, plataformas e sistemas operacionais. A AnimaGames é uma das empresas integrantes do programa de Parceiros de software Intel.
 
Conheça a lista completa de vencedores:
GAMES Primeiro Lugar SEED, Alexandre Ribeiro da Silva, Brasil Embaixador
MYSTERY OF MANSION RAVENOUS, Cyrus Lum, Estados Unidos Pioneiro
Segundo Lugar OMBRE FABULA, Felix Herbst, Alemanha Embaixador
DRILL SARGEANT SIMULATOR, Silviu-Tudor Serban, Romênia Pioneiro
LOOK BUSY !, Jacob Pennock, Estados Unidos Pioneiro
INOVAÇÃO ABERTA Primeiro Lugar ORTHOSENSE, Vangos Pterneas, Reino Unido Pioneiro
Segundo Lugar HAND TREMOR MEASUREMENT APPLICATION, Mauro Pichiliani, Brasil Embaixador
LAW ENFORCEMENT COMPUTER VISION, Travis Reddy, Austrália Pioneiro
POSTURE MONITOR, Jaka Jaksic, Estados Unidos Pioneiro
DRACOX DIMENSION FIGHTER, Yunfan Lin, China Embaixador
INTERAÇÃO NATURAL Primeiro Lugar
Segundo Lugar FUSION 4D, Keila Matsumura, Brasil Embaixador
REMONOID, Boris Haimov, Israel Pioneiro
OPECT3D FOR REALSENSE, Shinji Chiba, Japão Pioneiro
APRENDIZAGEM Primeiro Lugar
Segundo Lugar LET’S GROW STRAWBERRIES, Mingjun Xu, China Pioneiro
ZEN WORLD, Wenying Jia, China Embaixador
FABULA, Garibaldy Mukti, Indonésia Embaixador
INGENIUM, John Blackwell, Estados Unidos Pioneiro
COLABORAÇÃO Primeiro Lugar VIRTUAL 3D VIDEO MAKER, Lee Bamber, Reino Unido   Embaixador
Segundo Lugar HYPERFINGER, Jerry Chen, Canadá Embaixador
EVOZON COLLECTHIVE (MOOD FLUX), Claudio Cretu, Romênia Pioneiro
EMOTIONAL DECORATION, Volodymyr Shymanskyy, Ucrânia Pioneiro

acesso rápido

pt_BRPT