Compartilhe


O governador do Distrito Federal anunciou que Brasília sediará o 20º World Congress on Information Technology (WCIT) – Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, de 3 a 5 de outubro de 2016. "A primeira edição do WCIT na América Latina será em Brasília, e reunirá empresários, estudiosos e técnicos de TI de diversos locais, além de promover investimentos nacionais e internacionais na cidade nesse setor", destacou o governador.
 
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Glauco Rojas, o congresso será mais uma oportunidade para promover o setor tecnológico em Brasília, que conta também com o Parque Tecnológico Capital Digital – um dos principais pontos de investimento para empresas da área de TI. "Não existe momento mais propício para anunciar um evento dessa magnitude. Estamos falando de uma área que já é a terceira maior do Brasil, emprega mais de 30 mil pessoas, com 700 empresas. E o WCIT coloca Brasília como referência no setor", exaltou o secretário.
 
A decisão foi tomada em outubro do ano passado pela Federação Mundial das Entidades de Tecnologia da Informação, World Information Technology and Services Alliance (WITSA), às vésperas do WCIT 2012, que aconteceu em Montreal, no Canadá. A organização do evento estuda a possibilidade de realizar o congresso em 2016 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha ou no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 

acesso rápido

pt_BRPT