Compartilhe
Empresa aposta em novos modelos de parceria e ampliação de portfólio para manter resultados positivos.

Um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, a Brasoftware fechou o primeiro semestre de 2019 com um faturamento superior a 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, a companhia fechou o ano com um faturamento maior que R$ 1,2 bilhão. De acordo com Eduardo Sukarie, Diretor Comercial da Brasoftware, a empresa aposta em parcerias estratégicas, e um novo portfólio de soluções de negócios para manter essa curva de crescimento.

Segundo o executivo, além da oferta de soluções com uso de tecnologias aplicadas a negócios, como inteligência artificial, big data, RPA entre outras, nos últimos anos a empresa também buscou transformar o perfil de seus profissionais, ampliando a capacitação técnica, aliada a habilidade de identificar rapidamente as necessidades do cliente, seja para solucionar um problema técnico ou para apoiá-lo em uma transformação de negócio.

“Para acompanhar todas as ondas, exigências e transformações que o mercado de TI tem vivido, apostamos cada vez mais em profissionais técnicos, especializados em diferentes verticais de negócios, que conheçam regulamentações, normas, diretrizes e conceitos de áreas específicas para entender melhor a necessidade do cliente. Após identificar essas questões, a empresa consegue conectar as soluções dos parceiros, tornando-se um canal estratégico para eles, além de entregar soluções de ponta a ponta”, explica Sukarie.

Além disso, o executivo afirma que a Brasoftware está continuamente buscando oportunidades para aprimorar o relacionamento com seus parceiros e conquistar novos negócios juntos, entregando projetos e soluções que impactam positivamente o resultado de seus clientes. “Com esse modelo de trabalho, fomos reconhecidos pela Microsoft, como o Parceiro do Ano, comprovando nosso real impacto em ajudar nossos clientes, a aplicarem a tecnologia para realmente transformarem seus negócios”.

Novas parcerias e conexões

Amanda Almeida, diretora de Marketing da Brasoftware comenta que o mercado de ISV Independent Software Vendor, (ou fornecedor de software independente, em português) também têm ajudado a fomentar o crescimento da companhia nos últimos tempos. São empresas, principalmente startups, que têm soluções de negócios, na maior parte desenvolvida como uma plataforma de serviços, que buscam por oportunidades no mercado. A Brasoftware, enxergando a procura das áreas de negócios de seus clientes, por soluções de inovação, criou um programa que conecta estes parceiros aos seus mais de 150 mil clientes, construindo, juntos, novas oportunidades de negócios, seja para o segmento Enterprise, ou até mesmo, para a microempresa.

“A evolução tecnológica nunca para e os negócios e a comunicação que mantemos com nossos clientes precisam seguir na mesma direção. Até bem pouco tempo, nosso interlocutor foi, por anos, exclusivamente a área de tecnologia, agora, com a transformação digital, conversamos, não somente com TI, mas com a área de RH, comercial e marketing, pois frente a necessidade da transformação digital, a Brasoftware, juntamente com seus parceiros, ampliou seu portfólio para continuar sendo relevante aos seus clientes e claro, sendo um parceiro que ajuda seus clientes no desafio da transformação digital”, acrescenta Amanda Almeida, diretora de Marketing da Brasoftware.

acesso rápido

pt_BRPT