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Multinacional de alimentos aumenta eficiência e produtividade com as ferramentas Office 365, Skype for Business e Yammer hospedadas na nuvem

 

O serviço de armazenagem de informações em nuvem da Microsoft é a nova aposta da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para ganhar eficiência em sua operação global. Pioneira no uso do sistema, a companhia de alimentos tem como objetivo melhorar a colaboração dos funcionários por meio de ferramentas como o Office 365, Skype for Business e Yammer, que já são utilizadas por cerca de 30 mil pessoas na empresa.
 
“Pensando em resultados tangíveis, reduzimos em cerca de 30% os custos de outsourcing, telefonia e viagem com a operação utilizando a nuvem”, observa Alexandre Biazin, Gerente de TI BRF. O executivo também ressaltou os ganhos intangíveis do produto, como experiência de uso mais agradável, produtividade e satisfação dos colaboradores.
 
O projeto teve dois impactos significativos: o primeiro é a padronização das ferramentas em nuvem por todos os escritórios da empresa, de modo a facilitar a comunicação e a colaboração entre as equipes, dando a elas capacidade ilimitada de armazenamento de dados (que antes era de até 1GB por usuário). O segundo é a adoção de uma solução capaz de oferecer a agilidade e a flexibilidade necessárias para apoiar a expansão internacional, foco estratégico da companhia.
 
Outro destaque foi a velocidade de implementação do projeto, entregue um mês antes do previsto em cronograma. No total, o trabalho durou nove meses até sua implantação. “Com a plataforma em nuvem garantimos padronização na entrega dos produtos em todas as filiais, com agilidade e sem a necessidade de instalar servidor ou conexão de e-mail. Além disso, seja qual for a unidade da companhia, a segurança de ponta está aplicada e evita problemas como invasões e roubo de informações”, diz Biazin.
 
O primeiro produto implantado foi o e-mail corporativo, seguido do Yammer, batizada internamente de “InTouch”. O objetivo principal da utilização da plataforma foi elevar o nível de segurança e conformidade. Já o Skype for Business (integrado ao sistema de ramais e conferência de voz) mudou a forma como a BRF se comunica e trouxe redução nos custos de telefonia e despesas com viagens.
 
“A BRF cresce muito fora do Brasil e tem um desafio importante em conectar rapidamente pessoas de países e culturas diferentes”, diz Biazin. Atualmente, a empresa está em plena implantação do portal de intranet “We Are BRF”, utilizando o Microsoft Sharepoint Online.

 

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