Compartilhe

O objetivo é expandir a atuação da empresa em diferentes segmentos estratégicos

Com o objetivo de apoiar empresas líderes em seus setores em todos os desafios da transformação digital, a BRQ Digital Solutions  lançou, no início de 2020, uma butique de Advanced Analytics com o propósito de alavancar a cultura de Data Driven dentro dos negócios .

O novo parceiro é o SAS – empresa global em soluções de Analytics – que oferece um conjunto de software estatístico desenvolvido para gerenciamento de dados, análise avançada, análise multivariada, inteligência comercial, investigação criminal e análise preditiva para diferentes mercados.

"O SAS entrega uma solução inovadora, que agrega análises precisas para diversos setores, o que nos possibilita explorar novos nichos de negócios e expandir a atuação em segmentos estratégicos como Seguros, Transportes, Financeiro e setor público. Estaremos juntos na missão de entregar mais conhecimento aos clientes ao transformar dados brutos em insights relevantes, comenta Alexandre Mariano, Head de Advanced Analytics da BRQ.

Durante o ano de 2020, o objetivo do SAS é garantir a melhor experiência para os clientes, principalmente na entrega de valor e geração de resultados de negócios. "Hoje, como líderes no mercado, temos como diferencial market share, know-how e saúde financeira, então a parceria com a BRQ veio em boa hora para alavancarmos ainda mais as vendas de software e implementação dos serviços em nossos clientes", explica Cássio Pantaleoni, country manager do SAS Brasil.

Segundo Alexandre Mariano, muito se fala sobre a importância de usar dados para tomada de decisão. No entanto, depois de coletá-los, tratá-los e observá-los, ainda existe um grande desafio para os gestores das empresas: entender essas informações de forma que realmente façam diferença no negócio. "Fazer uso de dados que orientem a tomada de decisão e direcionam novas oportunidades de negócio é ter a garantia de escolher o melhor caminho." reforça.

acesso rápido

pt_BRPT