Compartilhe

 


Veiculada em plataformas online e inspirada no bordão “Pensando Bem…” campanha desenvolvida pela Agência Future Group para a BSA – The Software Alliance chama a atenção para os riscos do uso de softwares irregulares por empresas.

Por meio de uma abordagem leve a divertida, a campanha chama a atenção para uma questão delicada: as irregularidades no uso do software por empresas. Embalada no bordão “Pensando bem…”, a proposta da Future Group é tratar de um tema denso, e que envolve inclusive penalidades legais (o uso do software irregular por parte de organizações e empresas), por meio de uma expressão cotidiana e direta. Daí a escolha da expressão “Pensando bem…” como ícone chave da campanha, que está sendo veiculada desde o dia 6 de outubro.

Tendo como público-alvo gerentes de TI, CEOs e profissionais responsáveis pelos departamentos jurídicos das empresas, a campanha apresenta atores em diferentes situações que ilustram o uso do software irregular: cópias ilegais, cracks, instalação da mesma licença em várias máquinas e programas baixados via torrent.

Iniciadas por expressões como “E se aquela ‘economia’ virar um prejuízo” ou “Software? Eu baixo ilegal via torrent”, a campanha visa a atrair a atenção do target para a importância de se ter o controle do parque de software da empresa e regularizar sua situação.

Veiculação
Dentro de uma proposta de estratégia mais assertiva e desenvolvida com o intuito de chegar ao público-alvo formado por CEOs, gerentes de TI e profissionais que respondem juridicamente pelas empresas, a BSA optou por uma divulgação totalmente online em plataformas específicas para esses perfis, como Google, Melt, Facebook e Linkedin. Confira: http://portal.bsa.org/campaigns/brazil/index.html.
 
A BSA | The Software Alliance (www.bsa.org) é líder global na defesa da indústria de software. É uma associação de grandes empresas globais que investem bilhões de dólares anualmente para a criação de soluções de software que impulsionam a economia e melhoram a vida moderna. Por meio de relações com governos internacionais, atividades educacionais e de fiscalização de propriedade intelectual, a BSA expande os horizontes do mundo digital e desenvolve a confiança nas novas tecnologias que promovem o progresso.

 

acesso rápido

pt_BRPT