Compartilhe


Sebrae e associação do setor alertam pequenos negócios sobre riscos da pirataria e da /oncorrência desleal

 
Além de ilegal, o software pirata pode causar danos sérios aos equipamentos. Para orientar os pequenos negócios sobre a importância de se utilizar um programa legalizado, o Sebrae realiza parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) para apoiar a campanha Empreendedor Legal, cujo site é www.empreendedorlegal.org.br
 
As duas instituições têm como principal objetivo mostrar a importância do software original para garantir o crescimento sustentável dos empreendimentos. ”Para ter um negócio de sucesso é preciso caminhar junto com a lei e sempre colocar dentro da empresa produtos, programas ou soluções originais. Por isso, é muito importante estar sintonizado com as regras de concorrência legal e os direitos da Propriedade Intelectual”, assinala o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
 
 “O uso de programas piratas é uma forma ilegal de obter vantagem competitiva e uma maneira equivocada de reduzir os custos operacionais ou aumentar as margens de lucro. Além dos prejuízos materiais provocados por um software irregular, a pirataria é crime”, alerta Jorge Sukarie, presidente da Abes. 
 
De acordo com a BSA – The Software Alliance, o Brasil ainda convive com um índice de pirataria de software de 53%. A mesma entidade aponta que se esse tipo de ilegalidade fosse reduzido no Brasil em dez pontos percentuais, nos próximos quatro anos seriam criados mais de 12,3 mil postos de trabalho e mais de US$ 4 bilhões seriam devolvidos à economia brasileira.
 

acesso rápido

pt_BRPT