Compartilhe

 

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou a aquisição  por US$ 4,04 bilhões da Igate, empresa de tecnologia e serviços sediada em New Jersey (EUA).
 
Com a compra, a Capgemini ultrapassará a marca de 190 mil funcionários e deverá atingir um faturamento combinado estimado em US$ 12,5 bilhões em 2015.
 
Expandir sua presença na América do Norte, o maior e mais inovador mercado de tecnologia e serviços do mundo, é uma das principais metas estratégicas do Grupo. "A Igate é uma empresa líder, que se encaixa perfeitamente em nossa estratégia. Com ela, atingiremos um novo patamar no mercado norte-americano e avançaremos na jornada rumo à industrialização, para oferecer serviços ainda mais competitivos aos clientes. Ela também trará uma nova dimensão às operações indianas, permitindo que concorramos com as principais empresas baseadas nos EUA e na Índia”,  afirma o presidente e CEO da Capgemini, Paul Hermelin.
 
A fusão está sujeita às condições normais de fechamento, inclusive aprovação dos órgãos reguladores. A conclusão da transação está prevista para o segundo semestre de 2015.

acesso rápido

pt_BRPT