Compartilhe

Iniciativa tem o apoio do Núcleo Softex Campinas
 
Para fomentar o desenvolvimento dos processos de HCM – Human Capital Management (Gestão de Capital Humano, da sigla em inglês) e a troca de conhecimentos entre empreendedores e gestores de RH, a ABES e o Núcleo Softex Campinas promovem um encontro para a apresentação do Programa HCM. O evento será realizado em 18 de maio de 2016, das 8h30 às 12h, no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo.
 
Na ocasião, os participantes ganharão um diagnóstico da sua estrutura de cargos e uma avaliação dos valores da sua grade salarial comparados com valores pagos por outras empresas de TI.
 
Inscrições deverão ser feitas exclusivamente na Central de Atendimento da ABES pelo telefone (11) 2161-2833.
 
 
Gestão de capital humano
 
As empresas de base tecnológica são fortemente baseadas em talentos, demandam capital humano especializado e, por isso, exigem que a gestão e o aperfeiçoamento deste capital humano sejam uma constante. Para essas empresas, a valorização do capital humano, por meio de ações estruturadas de HCM – Human Capital Management (Gestão de Capital Humano, da sigla em inglês), deve ser tão importante quanto a valorização dos demais ativos, tangíveis e intangíveis.
 
Você sabia que:
 
·         Uma pesquisa realizada com várias companhias da base do Núcleo Softex Campinas mostrou que grande parte delas não tem políticas estruturadas de gestão de capital humano, não tem programas de evolução de carreira nem estruturas de cargos e salários bem definidas. Além disso, elas não realizam ações estruturadas visando conhecer as práticas e a realidade do mercado em que estão inseridas, ou seja, não fazem benchmarking nem trocam experiências na área de HCM.
 
·         No Programa HCM, as empresas são assistidas e assessoradas na elaboração e implementação de uma Arquitetura de Cargos e Salários, na estruturação de uma Estratégia de Remuneração, tem acesso a um completo sistema de avaliação de cargos e salários e participam de Fóruns de RHs, nos quais são trocadas experiências e apresentadas as melhores práticas da área de gestão de capital humano.
 
·         Atrair e reter talentos, conhecer e fazer evoluir sua equipe, formar e preparar líderes, conhecer as características do mercado e do ecossistema de HCM no qual a organização está inserida são temas essenciais para garantir crescimento sustentado e perenidade e, por isso, devem ser foco de especial atenção de todas as organizações.
 
SERVIÇO:
 
Apresentação do Programa HCM
18 de maio de 2016 – das 8h30 às 12 horas
Bourbon Convention Ibirapuera – Sala Lavandisca
Av. Ibirapuera, 2927 – São Paulo – SP
Inscrições gratuitas: Central de Atendimento ABES (11) 2161-2833. 

 

acesso rápido

pt_BRPT