Compartilhe

A companhia francesa Cassiopae, de software de gestão ativos, créditos e arrendamentos, anunciou a aquisição da unidade de negócios Crédito da Disoft Solutions, empresa paulista de soluções de tecnologia da informação.
 
A unidade de negócios Disoft Crédito continua sua operação como Cassiopae Brasil Ltda, com Georges Legrand, da Cassiopae, no cargo de CEO e Israel Vicente Lopes Júnior, que atuava como executivo da unidade, agora no cargo de diretor de operações.
 
Disoft Solutions atua no mercado há mais de 28 anos. Sua divisão de Crédito, uma das quatro unidades de negócio da Disoft, fornece soluções de software para gestão de crédito, com destaque em Leasing. A Disoft é lider no mercado brasileiro, atuando em 40% das instituições associadas a ABEL (Associação Brasileira das Empresas de Leasing).
 
“Estamos entusiasmados pela parceria firmada com a equipe local da Disoft, aproveitando a sua sólida e bem sucedida operação no Brasil e construindo uma base consistente que visa à expansão em toda a América Latina”, disse o Presidente da Cassiopae, Emmanuel Gillet.
 
O software Cassiopae V4 permite o gerenciamento de múltiplos produtos financeiros em um único sistema, incluindo gestão de ativos, arrendamento mercantil, crédito imobiliário, empréstimos e financiamentos de veículos, máquinas e equipamentos, e também crédito ao consumidor e gestão de frotas. Além disso, muitos clientes mundiais da Cassiopae atuam na América Latina ou estão planejando expansão para esta região.
 
“A Cassiopae e a Disoft Crédito compartilham o mesmo foco com relação a produto e mercado”, explica com Claudio Emanuel de Menezes, presidente da Disoft Solutions. “Aguardamos com expectativa a oportunidade de unir os recursos das duas companhias e alavancar o produto e a tecnologia da Cassiopae em benefício dos nossos clientes”, completa.
 
 “Com a junção dos recursos da Cassiopae e da Disoft Crédito, o mercado Brasileiro aproveitará uma solução global e consolidada bem como uma experiência sólida dos negócios locais e um forte conhecimento das especificidades brasileiras. Estamos convencidos que as sinergias criadas com essa união de forças vão fornecer as empresas da América Latina novas oportunidades de negócio em toda a região”, afirmou Georges Legrand, CEO da Cassiopae Brasil.
 

acesso rápido

pt_BRPT