Compartilhe

Projeto da Brasoftware envolveu mais de mil licenças da solução, instaladas em cinco diferentes unidades

 
A Cebrace, joint-venture da francesa Saint-Gobain e da japonesa NSG, e uma das principais produtoras de vidros e espelhos da América do Sul, finalizou a implementação das aplicações McAfee Web Security e McAfee Web Gateway Appliance em projeto conduzido pela Brasoftware, empresa provedora de soluções de tecnologia. As soluções visam melhorar a segurança do ambiente de TI, além de proteger a infraestrutura e o acesso web dos usuários da companhia.
 
No total, foram adquiridas 1.001 licenças do McAfee Web Security e duas do McAfee Web Gateway Appliance – tanto software quanto hardware -, em um projeto implementado durante uma semana. As soluções estão presentes nas cinco unidades da Cebrace: três na cidade de Jacareí (SP), uma em Caçapava (SP) e outra em Barra Velha (SC).
 
Controle de acesso à web
 
Uma das principais necessidades da equipe de TI da Cebrace era gerenciar e controlar o acesso de usuários a conteúdos da internet, visando manter a qualidade e velocidade da conexão. Atividade possível de ser realizada com o Gateway, de forma rápida e objetiva.
 
“Com a conclusão do projeto, obtemos relatórios que nos mostram com detalhes tudo o que é acessado na rede, incluindo categorias, volume de dados transmitidos e o tempo de navegação de cada usuário”, declarou Diego Detomini, Coordenador de Infraestrutura de TI da Cebrace.
 
O executivo, inclusive, já diagnosticou um dos “vilões” da rede, após a geração avançada de relatórios com o Gateway Appliance. “Verificamos que o acesso a rádios online consumia uma quantidade considerável de dados da rede, o que a deixava mais lenta. Diagnosticamos que muitos usuários se conectam a essas rádios, às vezes o dia inteiro, enquanto trabalham, o que gera um streaming muito grande na rede. Fizemos esta avaliação com a ferramenta de bloqueio”, diz o coordenador, explicando que antes, quando o teto do link de internet era atingido, sua equipe precisava ficar procurando quem estava acessando os conteúdos que impactavam. Para isso, utilizavam outras ferramentas que não tinham um painel de gerenciamento centralizado, o que consumia muito tempo da equipe e o trabalho não era efetivo o bastante.
 
Com os novos gerenciamentos de controle, a necessidade de investimentos em um upgrade no link de internet foi anulada, já que agora a equipe de TI da Cebrace consegue diagnosticar e controlar o uso da rede mais facilmente. O próximo passo é liberar alguns sites que não fazem parte da rotina de trabalho, mas que sejam autorizados pelas políticas internas da companhia.
Segurança
 
Outro importante ganho da Cebrace com a implementação do projeto em parceria com a Brasoftware foi a segurança da rede interna. As soluções da Intel Security permitem uma prevenção de perda de informação por meio de acessos web e também varrer vírus e malwares antes que eles cheguem à máquina do usuário – tudo de uma forma fácil de gerir.
 
O McAfee Web Protection sobrepõe várias tecnologias de detecção de ameaças para proporcionar a segurança de Web mais profunda disponível. Desde a abertura de conteúdo e a varredura de elementos ativos em tempo real com o McAfee Gateway Anti-Malware Engine até reputação na Web. A solução fornece ferramentas de gerenciamento e descoberta de aplicativos Web que permitem que os administradores de sistema identifiquem e gerenciem o acesso a aplicativos nocivos ou desconhecidos (também conhecidos como TI oculta, ou shadow IT) para reduzir ou eliminar a ameaça de aplicativos potencialmente inseguros.
 
“Hoje, temos controle das informações que entram e saem pela nossa rede. Segurança e acurácia no combate às principais ameaças web conhecidas e desconhecidas, impedindo tentativas de ataques e propagação de ameaças, mantendo a propriedade intelectual e o ambiente da Cebrace 100% seguros. A Brasoftware teve um papel fundamental no processo, com uma equipe rápida e ágil, uma grande parceira no projeto”, concluiu Marcos Peloggia, CIO da Cebrace.
 
“Foi um projeto desafiador para a Brasoftware, considerando o ambiente de TI da Cebrace, com cinco unidades. As soluções da Intel Security atenderam perfeitamente à demanda do cliente, que segue contando com a nossa parceria no gerenciamento das ferramentas”, conclui José Maurício, especialista de produtos da Brasoftware.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT